No seu 7° trabalho de estúdio “Spectral Visions of Mental Warfare” (2011). os alemães do Nargaroth anunciavam que tentariam fazer um trabalho para expandir as fronteiras do Black Metal. Pois bem, pretensões a parte, o frontman Senhor Rene Wagner (atualmente intitulado como Ash) decidiu nos apresenta um trabalho que nada mais é que uma seqüência de devaneios experimentais e muito aquém do que a própria horda que lançou “Black Metal is Krieg” (2001), um verdadeiro massacre sonoro.
O CD em si não apresenta nenhum ponto de destaque, sendo uma mistura muito mal feita de Burzum nos seus primórdios (pelos vocais) com arranjos eletros-pseudo-intelectuais, o que não empolga nem um pouco.
Não que eu seja contra a evolução de uma banda, mas o que acontece aqui é no mínimo enigmático: como os caras gravaram isso e tiveram coragem de lançar? Provas do que estou falando são faixas como “March of Tyrants” (nome empolgante, música horrível) apresenta o que domina o álbum que são os sintetizadores e camada de sons atmosféricos (sabe toda aquela abominável sonoridade que rola no novo do Morbid Angel, aqui é igual) e não importa para que faixa você pule o exercício de paciência será o mesmo.
Como desgraça pouca é bobagem, de acordo com as informações da net esse mesmo material será lançado em uma edição de vinil duplo com 5 músicas inéditas que se forem no mesmo caminho desse CD não vai despertar o menor interesse.
Em entrevistas Ash havia dito que queria despertar as emoções dos seus fãs. Bom, ele conseguiu e despertou minha emoção de raiva e de correr para o porta-CD para ouvir qualquer álbum do Darktrhone para relembrar o que é Black Metal de verdade.
Texto: Harley
Revisão/edição: Harley
Fotos: divulgação
Ficha Técnica
Banda: Nargaroth
Álbum: Spectral Visions of Mental Warfare
Ano: 2011
País: Alemanha
Tipo: Black Metal
Formação
Charoon (Guitarra)
René "Kanwulf" Wagner (Vocal, Guitarra e Baixo)
Erebor (Bateria)
Tracklist
1. Odin’s weeping for Jördh
2. An indifferent Cold in the Womb of Eve
3. Diving among the Daughters of the Sea
4. Odin’s weeping for Jördh - Part II
5. Journey through my Cosmic Cells (The Negation of God)
6. A Whisper underneath the Bark of old Trees
7. Spectral Visions of Mental Warfare
8. March of the Tyrants
Acesse
ruim como todos os álbuns da Banda.tosco.mtas bandas do estilo acham, ou usam de escudo a desculpa de que não podem soar mainstream, ou mt limpo para disfarçar a falta de criatividade e deficiência técnica.que também não é exclusividade do sub estilo.
ResponderExcluirSou fã de Nargaroth (ainda que me irrite profundamente a inexistência de baixo, mesmo nos bons áĺbuns como "Black Metal Ist Krieg"), mas esse álbum realmente é uma bela merda. Ash poderia ter gravado e guardado só para ele ouvir.
ResponderExcluir