Páginas

sábado, 17 de maio de 2025

Cobertura de Show: Simple Minds – 04/05/2025 – Espaço Unimed/SP

Na noite do dia 4 de maio de 2025, o Simple Minds desembarcava em São Paulo para o show que aconteceria no Espaço Unimed, um de seus destinos na Global Tour.

Sendo uma das bandas mais icônicas e cheias de hits que embalaram os anos 80, o retorno do grupo à capital paulista foi muito aguardado por uma geração de fãs “veteranos”, que estavam ali desde o começo e viram os lançamentos acontecerem na época – e também pela nova geração, que redescobriu o som oitentista por meio de filmes, séries, playlists digitais ou até pela família com ótimo gosto musical.

O público estava visivelmente ansioso e emocionado: muitas famílias, pessoas de outros estados e até de países estrangeiros!

Logo no início do show, quando os primeiros acordes de "Waterfront" explodiram pelos alto-falantes, a banda já entrou totalmente enérgica e potente. Estava claro que eles queriam estar ali naquela noite – e o resultado foi um show incrível do início ao fim.

Além da presença magnética de Jim Kerr (vocal) e da entrega incrível de Charlie Burchill (guitarra), duas figuras que chamaram muita atenção do público, não só pelo carisma e dedicação, mas também pelo talento, foram a baterista Cherisse Osei e a backing vocal Sarah Brown. Duas energias incríveis juntas – foi realmente uma surpresa para todos ali e, com certeza, um show à parte. Muita entrega a todo momento, muita energia e emoção.

Nadando contra a maré e contrariando o que muitos pensam, apesar de ser uma banda tida como “antiga”, o Simple Minds provou que é extremamente atual, inclusivo e que, assim como tudo, soube se reinventar – mostrando que juntos fazem o show ser único e vibrante. Realmente uma experiência que vale muito a pena viver.

Os fãs também não deixaram a desejar, participando ativamente de cada música: dançando, cantando, batendo palmas e interagindo sempre com a banda. E, claro, ao se aproximar do fim do espetáculo, vieram os clássicos – e até quem não era superfã reconheceu os longos e estendidos acordes de “Don’t You (Forget About Me)”, a mais famosa canção da banda. Cada verso foi cantado com tanta força e vontade que, por um instante, o Simple Minds se tornou apenas coadjuvante. Jim, visivelmente comovido, apenas regia a plateia que entoava os tradicionais “la-la-la-la-la”... Ao fim da música, a banda se despede rapidamente – e, como em todo show, claro, vieram os bis.

O grupo volta ao palco e toca mais quatro músicas, entre elas os clássicos "Someone Somewhere (In Summertime)" e "Alive & Kicking", quase explodindo o coração de todo mundo e fechando o show com chave de ouro.

Jim, emocionado, agora se despede de verdade, mas deixa a promessa de que voltarão – e esperamos que seja o quanto antes.




Edição/Revisão: Gabriel Arruda


Realização: Mercury Concerts



Simple Minds – setlist:

Waterfront

The Signal and the Noise

Speed Your Love to Me

Big Sleep

Hypnotised

This Fear of Gods

She's a River

See the Lights

Once Upon a Time

I Wish You Were Here

All the Things She Said

Don't You (Forget About Me)

Ghost Dancing

Bis

Dolphins

Someone Somewhere in Summertime

Alive and Kicking

Sanctify Yourself

Nenhum comentário:

Postar um comentário