Dentre os vários lançamentos deste final de ano da Frontiers Music, temos este novo volume do projeto de Jim Peterik (Survivor, Pride of Lions), um dos grandes compositores do AOR e Melodic Rock, criador do mega hit "Eye of The Tiger", do qual Jimi nos falou em entrevista um tempo atrás, que não tem problema nenhum em ser reconhecido principalmente por esse hit. Mas Peterik produziu, e segue produzindo, muita música de qualidade, tanto para seus projetos, como para outros artistas do meio.
No World Stage Jim Peterik reúne artistas consagrados em colaborações especiais, "River of Music - The Power of Duets, Vol I" é um álbum que funciona como uma celebração da trajetória do compositor, guitarrista e mentor musical.
Ele combina a energia do AOR/Hard Melódico com elementos modernos, muitos teclados e arranjos refinados, explorando a força das conexões humanas através da música, em especial os duetos, que são a tônica deste trabalho.
Sob a produção de outra lenda, Ron Nevison (Kiss, Ozzy, Thin Lizzy, Led Zeppelin, Heart e outros), o álbum soa límpido, tendo precisão no momento em que cada elemento precisa de destaque.
A abertura é emblemática, um encontro de gerações, talvez até uma "passagem de bastão", no dueto de Jim com seu filho Colin na faixa título"River of Music", e a voz mais madura e encorpada de Jim contrasta com a juventude e o timbre mais suave de Colin, criando um equilíbrio interessante. Podemos sentir a energia quase palpável entre pai e filho.
É um Melodic Rock de melodias suaves e emocionais, que inicia cadenciado e vai ganhando em emoção, destacando o referido dueto, e a letra que fala sobre essas conexões e vivência com a música: "Drink from The River, Drink from the River of Music", como diz em um trecho, reflete muito bem o sentimento da canção.
![]() |
| Colin Peterik |
O encontro se repete também em mais dois momentos, "Slow Lightning", com seu embalo suave e melodias assoviáveis.
Novamente o timbre suave de Colin contrasta com a voz madura de Jim, entre arranjos de teclado e metais e instrumental de bom gosto impecáveis; em "Everything you Need", a dupla fecha o álbum, com uma balada emocional, com leves arranjos orquestras e belos teclados.
Dentre as três, destaco "Slow Lightning" entre os momentos de destaque do álbum. Outra que se destaca entre as demais é a versão para a balada do Survivor "In Good Faith", onde temos o dueto entre o alcance e timbre poderoso de Toby Hitchcock (Pride of Lions), com a também poderosa e bela voz de Kaity Heart, um dos nomes em ascensão do estilo.
![]() |
| Peterik, Kaity Heart e Ron Nevison |
Mais um dos momentos que brilham mais intensos, é o encontro de Peterik com Kevin Cronin, do REO Speedwagon, na emocionante "Between Two Fires", com um refrão marcante e arranjos de bom gosto, que por vezes flertam de leve com o country; e com Jason Scheff (ex-Chicago), Peterik mostra que sua veia de criador de hits segue aflorada, na "radiofônica" "The Cadence of Things" e seus teclados 80's.





Nenhum comentário:
Postar um comentário