sábado, 24 de novembro de 2012

Devon: Revelando-se Um Bom Nome do Power Metal Nacional

Promessa da cena Heavy/Power Metal nacional


Com pouco mais de 4 anos de trajetória, desde os tempos em Campo Belo (Minas Gerais/Brasil), chegando até São Paulo capital, a Devon lançou em 2012 o álbum “Unreal” (2012), marcando a estreia do grupo que tem tudo para agradar fãs do gênero Power/Heavy Metal.

Banda de Minas Gerais, hoje tem São Paulo como lar, lança em 2012 seu debut álbum
Isso porque o quinteto é bastante profissional, não poupando esforços em oferecer material de alta qualidade. A arte gráfica (feita por Carlos Fides da Artside), por exemplo, está entre as mais belas que vi este ano, com uma capa perfeita, encarte com as letras, em material de luxo, além da qualidade sonora arranjada e assinada por Thiago Bianchi e que tem mostrado seu bom trabalho como produtor. Aliás, Bianchi também participou da composição do álbum e foi quem apresentou o atual vocalista da banda, o que faz a Devon ser uma perfeita pedida aos admiradores do Shaman, sua atual banda, por exemplo.

Tendo no quinteto o vocalista Alex Gardini, os guitarristas Rafael Greco e Breno Viana, o baixista Rafael DM (que também toca na Panzer), o baterista Gabriel Trianni, que já tocou com as bandas Tempestt e Wizards, além da participação especial de James Freitas nos teclados, a Devon tem em suas mãos um ótimo cartão de visitas, já que “Unreal” do início ao fim.

Músicas como “Streets Ain’t the Same”, que abre o álbum com muita velocidade (após a clássica intro de alguns segundos), passando por “Turning”, que segue o ritmo rápido, muito Power Metal (agradando aos fãs de bandas nacionais do gênero), para chegar no hino Heavy Metal “Call The Brothers” (que te prende na primeira audição).
Em se tratando de um disco predominantemente Power, coube o espaço para baladas, composições mais cadenciadas e lentas, primando pela beleza harmônica, como as belas “Forgetting You” e “Innocence Degrees”, que mostram um show de Alex, que, como todo vocalista do gênero, em alguns momentos do álbum soa repetitivo, mas que aqui brilha demais, com certeza muita influência de Bianchi, já que nos lembra as atuais baladas da banda Shaman.

“Unreal”, não à toa, desde seu lançamento, tem arrancado altos elogios tanto da crítica especializada, como dos fãs do Power Metal, gênero esse em decadência, que tem passado por uma reciclagem, caminhando por outros gêneros, algo que encontramos nesta banda, que, melhorando alguns pontos aqui e ali (mesmo não sendo uma cópia, ainda precisa definir e investir em passagens mais ousadas e inovadoras).


Prato cheio para quem quer ouvir um disco que, se não inova, está de bom tamanho para uma estreia, já que grandes músicos, produção e composição, a Devon já tem. Ouça sem medo.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Devon
Álbum: Unreal
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Power/Heavy Metal
Distribuição: Voice Music
Assessoria: MS Metal Press


Formação
Alex Gardini (Vocal)
Breno Viana (Guitarra)
Rafael Greco (Guitarra)
Rafael DM (Baixo)
Gabriel Trianni (Bateria)
James Freitas (Teclados)



Tracklist
1. Crash of Reality 
2. Streets Ain´t the Same 
3. Turning
4. Call the Brothers 
5. The Sunset Rider 
6. Forgetting You 
7. The Sentence 
8. Running Out of Luck 
9. Face Myself 
10. On the Road 
11. Innocence Degrees 

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: