A Carniça chega ao ano de 2011 com seu segundo álbum “Temple’s Fall...Time To Reborn” que veio para consolidar o nome da banda entre as melhores do Rio Grande do Sul.
Natural de Novo Hamburgo/RS, a Carniça foi formada em 1991 e após algumas demos, em 1998 a banda lança seu primeiro álbum “Rotten Flesh”, que teve ótima aceitação entre os bangers e critica especializada. Mas após esse grande lançamento a banda encerra suas atividades em 2003 e depois deste grande hiato o grupo retorna com tudo com este grande lançamento que tem potencial para entrar nas listas de melhores álbuns de 2011.
O que podemos ouvir neste disco é uma banda que não se prende a rótulos, simplesmente executando Heavy Metal em sua melhor forma com aquela estética old school.
Com está grande variação o que temos é uma perfeita combinação de Death, Thrash e Heavy Metal tradicional, com uma notória sensibilidade melódica que deixaria Adrian Smith (Iron Maiden) arrepiado, tamanha as melodias que o guitarrista Parahim consegue tirar de seu instrumento deixando o som da banda ainda mais sofisticado e atual.
Apesar de álbum ter apenas sete faixas e uma delas ser um cover de Hell Waits (Slayer), o sentimento que fica após ouvir o álbum é de “quero mais”.
Trio mostra que é possível fugir de rótulos
Destaques? Seria impossível não apontar “Oil War” que abre o álbum com uma pegada absurda e com vociferações de Mauriano Lustosa (vocal/baixo) alucinantes, sem falar do baterista Marlo Lustosa que mostra toda sua técnica no pedal duplo; “Route To Hell” com um dedilhado de inicio que lembra muito a época Bay Area, mas que depois se torna em um petardo com um riff matador que fará você bater cabeça por semanas. Com uma pegada mais melódica temos a épica “Immortal” que deixara você de queixo caído após ouvir a variação rítmica, aliado a melodias de arrepiar com uma agressividade instigante que deixaria o Slayer preocupado.
Está ai algumas que posso apontar como destaque, mas que com certeza após você ouvir o álbum completo discordará de mim, o porquê que não falei dele por completo. Fica ai a dica de mais uma grande banda retornando a ativa lançando um grande álbum de forma independente e mostrando a força do underground gaúcho que ainda tem muito a nos presentear.
Texto: Renato Sanson
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Carniça
Álbum: Temple´s Fall... Time To Reborn
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Heavy/Thrash/Death Metal
Selo: Independente
Formação
Mauriano Lustosa da Silveira (Vocal e Baixo)
Parahim Lustosa Neto (Guitarra)
Marlo Lustosa da Silveira (Bateria)
Tracklist
01. Oil War
02. Till The End
03. Route To Hell
04. Surrender
05. Immortal
06. Hell Awaits (cover do Slayer)
07. Paradise
Compre o CD original por apenas R$15,00 na Die Hard
2 comentários:
grande pegada! parabéns ao pessoal do Carniça!recebemos cópia do álbum e em breve promoção no Twitter!!!
Cara, precisar de mais umas cópias para promoção é só avisar que montamos algo ! abraço
Postar um comentário