sexta-feira, 30 de outubro de 2009
W.A.S.P.: Nada Mais Que Um Bom Disco
Enquanto Alice Cooper já tinha seu nome cravado na história do Rock, no inicio dos anos 1980 um bando de norte-americanos se reunem e montam a banda W.A.S.P. nitidamente influenciada pela Tia Alice e Twisted Sister.
Considerada por alguns como Glam Rock (principalmente pelas roupas extravagantes e cabelos estranhos), esses caras lançaram muitos discos ao longo das décadas sem lograr tanto sucesso quanto as bandas das quais se influenciaram.
Assim, a banda apresenta um Heavy Metal tradicional, com caídas para o Hard Rock (como não poderia deixar de ser), no seu álbum recentemente lançado “Babylon” (2009), melhor que seus antecessores desta década.
Precisei de mais de uma audição para começar a entender a proposta do álbum, que inicialmente parecia simplista e sem muita novidade. Mas, depois de alguns dias, músicas como “Crazy” e “Live To Die Another Day” são muito cativantes e empolgantes, valendo pelo restante do álbum que, embora não seja um divisor de águas na cena (e na carreira da banda), segue com músicas mais lentas (leia-se baladas românticas) e outras mais agitadas, pesadas até.
Aos fãs da banda parece estar agradando. A mídia também não tem se manifestado contra ou a favor e este parece que será um álbum a mais na carreira de Blackie Lawless, vocal e líder da banda desde sua fundação em 1982.
Com certeza não é o lançamento do ano, mas vale a pena conferir aqueles que não conhecem e aos fãs. Se você não gosta de Heavy Metal dito tradicional, nem precisa se dar ao trabalho. Como eu gosto, estou curtindo o álbum.
Stay on the Road
Texto: EddieHead
Ficha Técnica
Banda: W.A.S.P.
Álbum: Babylon
Ano: 2009-10-30 País: EUA
Tipo: Heavy Metal
Link:
http://hotfile.com/dl/14468504/13ddcb9/www.NewAlbumReleases.net_WASP_-_Babylon_%282009%29.rar.html
Tracklist
Tracklist:
01 - Crazy
02 - Live To Die Another Day
03 - Babylon's Burning
04 - Burn
05 - Into The Fire
06 - Thunder Red
07 - Seas of Fire
08 - Godless Run
09 - Promised Land
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário