quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vivo e Ao Vivo



Estes dois últimos anos tem colocado a pessoa de Blaze Bayley (ex-Wolfsbane, Iron Maiden) à prova: afinal, a debandada geral dos músicos de sua banda, após bastante rancor, além do grande baque que foi a morte da esposa não são pouca coisa.

Encontrando em músicos de qualidade a sonoridade que sempre buscou em carreira solo, e com o apoio dos fãs após a perda de Débora Bayley (que também era sua empresária), eis que o injustiçado Blaze Bayley volta mais vivo e novamente ao vivo.

“The Night That Will Not Die” é o terceiro disco ao vivo na trajetória desse vocalista depois da saída do Iron Maiden em 1999. O disco que dá nome à essa turnê, iniciada em 2008, trouxe Blaze devolta ao mundo do Metal, ainda mais trabalhado sonoramente e liricamente, além de um maior peso.

Aliás, peso é o que não falta nesse duplo ao vivo. Todas as músicas, desde as já clássicas “Ghost of the Machine”, “Kill and Destroy” e “Identity”, como os clássicos da era Maiden como “Futureal” (nitidamente mais rápida que as outras gravações) e “Man on the Edge”, estão bem mais pesadas.

Um ponto forte desse novo registro em palco é o privilégio dada às músicas da carreira-solo, tocando “apenas” quatro (além das citadas, “Lord of the Flies”) músicas da fase Maiden, com destaque para “Edge of Darkness” (do disco The X Factor, de 1995), principalmente por nunca o Iron Maiden terem tocado ao vivo.

Isso mostra que a banda de Blaze Bayley (que a partir de 2008 deixou de ser apenas BLAZE) está a cada álbum se consolidando como uma banda de Blaze Bayley, e não simplesmente a do “ex-vocalista” da Donzela de Ferro.

Obviamente que as canções do disco “The Man That Will Not Die” são as mais presentes, destacando a faixa-título, “Blackmailer”, “Robot” e “Voices From the Past”. Destaque também para a “balada” “While You Were Gone”, que dedica à sua esposa.

O que conta mesmo, no fim das contas, é essa melhor produção, as músicas numa roupagem mais Metal, a banda tocando sem erros (como podemos perceber nos outros registros).

Assim, Blaze Bayley, que já tem uma legião de fãs maior do que costumamos imaginar, está bem mais vivo do que nunca (inclusive foi lançado uma biografia sua), calando a boca de quem diz que ele não sabe cantar ao vivo (claro que este é um disco produzido, mas fica aí a crítica a quem não reconhece o potencial desse maluco).

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Blaze Bayley
Álbum: The Night That Will Not Die
Formato: Duplo Ao Vivo
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
Link(do orkut)(senha:http://farra.clickforuns.net) :
http://rapidshare.com/files/273206112/BTNTWND_MaxDamage.part1.rar
http://rapidshare.com/files/273177022/BTNTWND_MaxDamage.part2.rar


Formação

Blaze Bayley (vocais)
Nico Bermudez (guitarra)
Larry Paterson (bateria)
Jay Walsh (guitarra)
David Bermudez (baixo)


Tracklist

CD 1

01. The Man Who Would Not Die
02. Blackmailer
03. Smile Back At Death
04. Alive
05. Identity
06. Kill & Destroy
07. Ghost In The Machine
08. Ten Seconds
09. Futureal
10. The Launch
11. Lord Of Flies
12. Leap Of Faith


CD 2

01. Edge Of Darkness
02. Crack In The System
03. Voices From The Past
04. Stare At The Sun
05. Born As A Stranger
06. Man On The Edge
07. While You Were Gone
08. Samurai
09. Robot

Nenhum comentário: