É sempre uma experiência incrível ver ao vivo, ouvir ou mesmo ver por algum canal a cabo, plataforma digital ou DVD/Blu-Ray uma lenda do Rock como Alice Cooper, o homem é mesmo um show-man fora do normal! Ainda em grande forma, e com uma banda excelente, contando com três guitarristas, Alice tem feito apresentações memoráveis no alto de seus 70 anos.
Alice é sempre garantia de entretenimento além da música, com sua presença de palco, carisma e teatralidade de seu show. "A Paranormal Evening", este novo duplo ao vivo, gravado em 7 de dezembro de 2017 no Olympia em Paris, durante a tour do seu mais recente álbum, "Paranormal". Um lugar icônico, com mais de 100 anos dedicados a receber estrelas no palco, perfeito para um show de um ícone!
Muitas das canções do set-list, assim como algumas performances, já são esperadas, pois mesmo por mais óbvias, não dá para esperar um show de Alice sem "Schools Out" ou sem a sua decapitação na guilhotina durante "I Love it to Death".
O set inicia com a pesada e moderna "Brutal Planet", do álbum homônimo de 2.000, que já vem sendo há tempos usada regularmente como abertura. Além dos hits obrigatórios, como as citadas anteriormente, Alice trata de tentar balancear o set-list com clássicos de diversas fases, mas principalmente a época de ouro nos anos 70. Temos "No More Mr. Nice Guy" e "Under My Wheels", por exemplo, também obrigatórias, assim como "Billion Dollar Babies", e claro "I'm Eighteen", o hit que alavancou a carreira da Alice Cooper Band nos anos 70.
É claro que com tantos hits e álbuns, alguma coisa sempre vai faltar, principalmente as músicas mais recentes, e neste álbum senti falta de mais algumas canções do álbum "Paranormal", como a faixa título, por exemplo. E neste ao vivo temos somente a ótima "Paranoiac Personality". Em contra partida, temos algumas boas surpresas, como "Pain", do "Flush the Fashion" (1980), que é uma excelente música de um álbum bem diferente e contestado. Nesta versão ao vivo ganhou mais punch.
Temos também a pegada Hard pesada de "The World Needs Guts", do "Constrictor" (1986), álbum que significou o retorno de Alice Cooper de pois de um hiato, e novamente o levou à grandes vendagens de álbuns e grandes arenas.
Falando no "Constrictor" e a excelente fase que ele iniciou, temos o mega-hit "Poison", do álbum "Trash" (1989), fechando um quarteto de sucesso desse final dos anos 80 e início dos 90, com os outros 2, "Raise Your Fist & Yell" (1987) e "Hey Stoopid" (1991). Vale citar que "Poison", sempre um ponto alto dos show, e provavelmente a faixa pós-70's mais festejada da carreira de Alice, é antecedida pelo solo da guitarrista Nita Strauss (na faixa com o apropriado nome "Woman of Mass Distraction"), dona de talento e carisma exuberantes, uma bela adição ao line-up da Tia Alice!
Ótimo registro de mais uma grande fase deste ícone, que esbanja energia e tem consigo um line-up à sua altura. E o set-list? Não poderia ser diferente, repleto de clássicos e ótimas surpresas. Um material para ser adquirido e apreciado por completo (tomara que seja lançado também em DVD/Blu-Ray), investimento mais do que excelente!
Texto: Carlos Garcia
Ficha Técnica:
Banda: Alice Cooper
Álbum: "A Paranormal Evening With Alice Cooper At the Olympia Paris" (2018)
Estilo: Classic Rock, Hard Rock, Shock Rock
País: EUA
Selo: earMusic/Shinigami Records
Line-Up:
Alice Cooper: Vocais
Chuck Garric: Baixo
Glen Sobel: Bateria
Ryan Roxie: Guitarra
Tommy Henriksen: Guitarra
Nita Strauss: Guitarra
Tracklist:
CD1
1. Brutal Planet
2. No More Mr. Nice Guy
3. Under My Wheels
4. Department Of Youth
5. Pain
6. Billion Dollar Babies
7. The World Needs Guts
8. Woman Of Mass Distraction
9. Poison
10. Halo Of Flies
CD2
1. Feed My Frankenstein
2. Cold Ethyl
3. Only Women Bleed
4. Paranoiac Personality
5. Ballad Of Dwight Fry
6. Killer / I Love The Dead themes
7. I’m Eighteen
8. School’s Out
Nenhum comentário:
Postar um comentário