Realmente tem algumas bandas de Metal que nos surpreendem a cada álbum, e não estou falando do lado negativo, mas sim positivo. Os gregos do Rotting Christ lançaram neste ano seu 11° álbum de estúdio, sobre o nome de "Kata Ton Daimona Eaytoy", o qual significa "Do What Thou Wilt" ou "Fazes o que tu queres" (tirada das escritas de Aleister Crowley: " Fazes o que tu queres, pois é da lei!").
E o que os irmãos Sakis e Themis Tolis apresentam neste novo trabalho é digno de aplausos (ambos gravaram o álbum inteiro), pois a sonoridade aqui apresentada é no minimo sublime, seja pelas partes mais ríspidas que soam mais obscuras, ou por suas melodias cativantes e grudentas.
A criatividade que encontramos no Rotting Christ é de causar inveja, pois a banda vai além do rótulo Black Metal, sempre inovando e trazendo novos elementos a sua sonoridade, e em "Kata Ton Daimona Eaytoy" não seria diferente, temos sim seu Black Metal característico, porém regado com muita obscuridade e melodias ainda mais soturnas.
Com a produção do disco feita pelo próprio Sakis, temos um disco denso e muito bem dosado, com tudo soando cristalino e grandioso. O álbum contem 10 faixas e destacar alguma seria até um sacrilégio, pois o disco é tão homogêneo que fica difícil ter destaques.
Pois bem, não poderia deixar de falar da faixa de abertura "In Yumen - Xibalba", rápida, empolgante e com riffs de guitarras geniais, sem contar a precisão e técnica da cozinha. A soturna e climática "P'unchaw Kachun - Tuta Kachun" com seu refrão épico e grandioso e "Русалка", a qual é muito bem trabalhada e variada, com excelentes vocais, além dos riffs muito bem encaixados.
Fica difícil achar destaques em meio a tanta qualidade, o melhor que você tem a fazer é ouvir o álbum do começo ao fim, pois entenderá que não há espaços para destaques. Certamente um dos grandes discos de 2013.
Resenha por: Renato Sanson
Edição/revisão: Renato/Carlos Garcia
Ficha técnica:
Banda: Rotting Christ
Álbum: Kata Ton Daimona Eaytoy
Ano : 2013
Pais: Grécia
Tipo: Black Metal
Formação:
Sakis Tolis (guitarra, baixo, vocal, teclado)
Themis Tolis (bateria)
George Emmanuel (guitarra solo) (músico de estúdio)
Tracklist:
01. In Yumen - Xibalba
02. P'unchaw Kachun - Tuta Kachun
03. Grandis Spiritus Diavolos
04. Κατά τον δαίμονα του εαυτού (Kata Ton Daimona Eaytoy)
05. Cine Iubeste Si Lasa
06. Iwa Voodoo
07. Gilgameš
08. Русалка
09. Ahura Mazda-Azra Mainiuu
10. Χ ξ ς (666)
11. Welcome To Hell (Bonus Track)
Acesse e conheça mais a banda:
Nenhum comentário:
Postar um comentário