Realmente o Pagan Black Metal não é algo fácil de se fazer e poucos nomes da nova safra se sobressaem, e um dos exemplos que conquistaram seu espaço são os cariocas do Pagan Throne, que lançaram em 2010 seu primeiro álbum full, "Way to the Northern Gates".
Com uma temática nórdica forte e com certas influências de Folk, o Pagan Throne lança um disco recheado de bons momentos, com aquele poder e áurea do Black Metal noventista. A produção do disco é muito boa e bem cuidada, deixando todos instrumentos muito bem esmerados. A parte gráfica é muito bonita e profissional, com uma das capas mais belas já lançadas no Metal nacional.
A sonoridade apresentada preza pela parte mais agressiva do Black Metal, porém partes mais amenas surgem, dando o equilíbrio certo, sem contar as boas intervenções de teclado que deixam o clima ainda mais obscuro.
Certamente faixas como "Black Hordes", "Course of the Old Domain", "Ritual" e "Countess of Night" mostrarão a você um poder sonoro absurdo, seja pelos riffs cortantes e rápidos, pela cozinha veloz, técnica e variada ou pelos vocais rasgados e agressivos que ecoam das caixas de som.
O Pagan Throne inicia sua jornada com o pé direito, mostrando um álbum forte e característico. Se você ainda não conhece a banda, não perca tempo, pois "Way to the Northern Gates" está disponível para download em seu blog oficial (acesse aqui).
Texto/edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Pagan Throne
Álbum: Way to the Northern Gates
Ano: 2010
País: Brasil
Estilo: Pagan Black Metal
Formação:
Garm (Vocal)
Gorgoth (Guitarra/Baixo)
Daemortiis (Bateria)
Tracklist
01 For the Battle (intro)
02 Black Hordes
03 Course of the Old Domain
04 March of the Tyrants
05 Ritual
06 Countess of Night
07 Northern Forests (Single Version)
Acesse e conheça mais a banda:
Nenhum comentário:
Postar um comentário