Apesar da chuva que castigou a capital durante o início da
tarde e começo de noite, o Espaço Unimed, situada no bairro da Barra Funda,
recebeu um grande público para ver a lenda em pleno meio de semana. Bem antes
da abertura dos portões, aberto pontualmente às 19hrs, os fãs – a maioria com
camisetas do GNR – já se aglomeravam formando uma fila quilométrica, que se
estendeu até a rua que dá acesso à Francisco Matarazzo.
Faltando cinco minutos para às 20hrs, o Velvet Chains,
banda de apoio durante os shows do Brasil, fez as honras da noite. Formada em
Las Vegas, o quinteto colheu uma pequena notabilidade por ter aberto
apresentações de nomes pujantes como Stone Temple Pilots, The Winery Dogs, L.A.
Guns e entre outros. A sua última vinda ao país, até então, tinha sido no ano
passado na primeira edição do festival Summer Breeze Open Air.
O som, voltado mais para o alternativo do que para o Hard Rock, agradou a maioria do público, que já era considerável e que foi aumentando até o final da sua participação. O vocalista RA Viper, em bom português, se comunicava bastante após as músicas com frases do tipo "Fala galera" e "Vai ser do caralho". A dupla de guitarristas, formada por Von Boldt e Johnny Mayo, chamou muito atenção pela presença de palco e visual, principalmente Johnny, que tirando da cartola, tinha o mesmo trejeito da atração principal da noite.
O repertório contou com os singles que estão disponíveis nas principais plataformas digitais com um som estridente e sem nenhuma falha. O maior destaque ficou para o cover pesado de “Suspicious Mind”, do saudoso e eterno rei do Rock Elvis Presley.
Os últimos trinta minutos para o momento mais seduzam-te da
noite, que entrou pontualmente no horário, às 21hrs, deixaram todos agitados
para ver os clássicos do SFM&C e as músicas novas ao vivo. Com o grande
backdrop da capa do mais recente disco, a banda já entrou mandando ver com a
faixa mais relevante do trabalho, “The River Is Rising”, seguida das conhecidas
“Driving Rain”, “Halo” e “Too Far Gone” (trocada por “Apocalyptic Love”), que
foi levantando o público aos poucos.
Com o final batendo na porta, a banda voltou ao palco para revisitar o maior hit do Elton John com “Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)”. As lanternas dos celulares e o som da guitarra havaiana, comandada por Slash, claro, deu uma sensaçã climatica para os minutos finais. Na ocasião, Brent comandou o piano digital, passando as baquetas para o seu técnico de bateria.
“Anastasia” encerrou o show de forma perfeita, antecedida por rápidas palavras e um breve solo de triangulo do Myles. De forma bem-humorada, Slash esticou bem os dedos para introduzir as melodias iniciais dela.
Depois de um dia que começou com sol e muita água caindo do
céu, nada do que ser recompensado com um show sensacional de uma das maiores
personificações da guitarra e do Rock em geral. Apesar da demora em retornarem
– já que a extensa agenda de shows do GNR o impede de se concentrar mais na sua
banda solo – sempre vale a pena esperar.
Texto:
Gabriel Arruda
Fotos:
Jéssica Marinho para o Wikimetal
Realização:
30ebr
Mídia
Press: Trovoa Comunicação
Slash
Ft. Myles Kennedy & The Conspirators
The River Is Rising
Driving Rain
Halo
Too Far Gone
Back From Cali
Whatever Gets You By
C’est la vie
Actions Speak Louder Than Words
Always on the Run (Lenny Kravitz cover)
Bent to Fly
Sugar Cane
Spirit Love
Speed Parade (Slash’s Snakepit cover)
We Will Roam
Don’t Damn Me (Guns N’ Roses cover)
Starlight
Wicked Stone
April Fool
Fill My World
Doctor Alibi
You’re a Lie
World on Fire
***Encore***
Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
Anastasia
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