Por Denis A. Lacerda
Nota: 08.0/10.0
Death/Thrash Metal com Groove?! Como assim?! Pois é, difícil de entender?! Talvez, mas essa galera mineira da DEATHSPIT faz questão de, não só além de explicar, demonstrar que pode funcionar muito bem a ponto de entrar no coração do banger mais xiita! Sabe como eu posso afirmar isso?! Porque eu sou um destes xiitas do Metal e "Chaos of Doom", seu álbum de estreia se tornou o meu mais novo vício, juntamente com os novo álbuns do Sorcerer e Soen.
Eu sinceramente não sei aonde a Eternal Hatred records encontra essas bandas obscuras, para traze-las até o nosso campo de visão. Talvez por estarmos mais habituados em acompanhar o que sai fora do país, excelentes grupos como este acabam se concentrando no gueto mais escuro no submundo da cena. Corrigindo isso, chegou ate mim este belo CD, que já está pleno e belo na minha prateleira. Cara, como "Chaos of Doom" é legal!
Apesar das "modernices", que eu particularmente deixaria de lado, quando o trio se atém aos riffs e bases old school, acerta em todos! "Warfare Noises” e “Inequality” possuem todos estes elementos que citei, mas quando descambam para partes mais tradicionais do estilo, deixam qualquer concorrente no chinelo! A DEATHSPIT só poderia ter saído de Minas Gerais! Parece que no DNA deste povo, já está incutido o "saber fazer música extrema de qualidade"!
"Chaos of Doom" foi lançado em 2023, mas infelizmente apenas agora, em fevereiro de 2024 pude ter tempo de digeri-lo! Demorei sim, mas antes tarde do que nunca, ainda mais para álbuns que merecem a nossa total atenção! Torço para que a DEATHSPIT continue firme, nesta árdua batalha que é manter atuante uma banda underground no Brasil! Indispensável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário