Guitarrista do Malefactor ataca em disco praticamente todo feito sozinho |
Talvez sem grandes pretensões, mas com ousadia, o guitarrista do Malefactor, Danilo Coimbra, resolveu gravar um álbum solo, literalmente executando todos os instrumentos, dando vazão a sua criatividade dentro do Death Metal.
Assim nasceu Divine Pain, nome da “banda”, que lançou via Eternal Hatred Records e Mutilation Records, em 2013, “Immortality”, que tem sido muito bem recebido pelos apreciadores de um Death Metal clássico e direto. Apesar dessa denominação, é evidente que, em pleno século XXI e querendo fugir das amarras de rótulos, a Divine Pain se mostra cheia de ótimas composições, feitas na medida para os vocais de Danilo, que leva jeito para a coisa.
São 11 faixas muito bem gravadas no próprio estúdio do músico, com composições cujas letras, estranhamente, foram compostas Roberto Souza e não Danilo, que parece ter se focado mais nas músicas e na produção.
São canções fortes, pesadas, satânicas, muitas delas arrastadas flertando com o Doom metal, como uma das minhas favoritas, a soturna “Amon’s Tower” (guitarra nervosa!); quebradeira pura com “Warriors of the Storm” (pra não deixar nenhum fã de bandas clássicas decepcionado), “Afterlife and Immortality” vai na mesma linha; e para assustar os vizinhos ou deixar sua mãe de cabelo em pé, “A Rebelião de Lúcifer” talvez seja uma das canções mais pesadas de 2013!
O trabalho de bateria e baixo, instrumentos que muitas vezes ficam em segundo plano no Death Metal, aqui não foram esquecidos e cumprem importante papel não deixando apenas as guitarras e vocais levarem todos os elogios.
Divine Pain é mais que apenas um trabalho solo, pois mostra competência, qualidade e esmero que até mesmo poucas bandas têm em seu primeiro lançamento. Desconheço as pretensões futuras do Danilo com esta sua criação, mas que seria demais levar para um palco várias dessas canções e convidar um time de peso para lhe acompanhar ao vivo, ah, isso seria!
Stay on the Road
Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press
Ficha Técnica
Banda: Divine Pain
Álbum: Immortality
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Selo: Eternal Hatred Records
Formação
Danilo Coimbra (Vocal e todos os instrumentos)
Tracklist:
01 - Desert Demons
02 - Warriors of the Storm
03 - Dalamachia
04 - Afterlife and Immortality
05 - A Rebelião de Lucifer
06 - Amon’s Tower
07 - The Black Pyramid
08 - Seven Plagues to the World
09 - Tomb of the Sun
10 - Asmodeus
11 - Salvation Through Damnation
Acesse e conheça mais sobre o grupo
Myspace
Nenhum comentário:
Postar um comentário