Após a bem sucedida primeira edição em 2014, os organizadores do festival En Carna Rock Metal Fest (Erechim - RS), resolveram prosseguir com o evento, e com a experiência adquirida, promovendo melhoras, sejam estruturais até o cast maior e mais ousado, reunindo bandas de diversos estados e estilos, com nomes já muito conhecidos, bandas com estrada e novos nomes. Dentre algumas das atrações o público poderá assistir bandas como Vulcano, Symphony Draconis, Maquinários, Epitaph, Zombie Cookbook, Asper, T.S.F. entre outras.
Confira a seguir a conversa que tivemos com um dos idealizadores, Patrick Rafael de Souza, que nos falou um pouco mais do evento, estrutura do local e informações úteis a todos os bangers que pretendem prestigiar o evento, que tem tudo para crescer e se tornar uma referência no estado.
RtM: Salve Patrick, obrigado pela oportunidade de conversarmos um pouco a respeito do Festival, levar um pouco mais de informações para o público e interessados.
Patrick Souza: Olá! Agradeço a toda equipe da Road to Metal
por este convite, um grande site do Metal gaúcho! Obrigado!
RtM: Como surgiu a ideia de realizar o Festival? Quais foram as pessoas e os parceiros que apoiaram a ideia?
PS: Então, eu morei um bom tempo em Santa Catarina (Bal. Camboriú) e lá vi muitos eventos deste porte acontecer, achei bacana pegar essa ideia e tentar levar para o Rio Grande do Sul, no RS tive o apoio do meu amigo Cleberson da Silva da Loja Underground Store Erechim, que hoje é parceiro da Sangue Frio Produções para a organização deste evento.
RtM: Quais as principais
dificuldades que você encontrou para a realização do evento? Você chegou a
pensar em desistir, ou teve dúvidas quanto ao evento obter sucesso e o público
comparecer e apoiar?
PS: Olha, pra ser bem sincero hoje em dia, dentro do Underground NADA é fácil, vocês
que trabalham com Metal sabem bem do que eu estou falando, dificuldades são
barreiras a enfrentar, é sempre necessário fazer um evento com os pés no chão,
sempre tem certas barreiras, a baixa venda de ingressos antecipados é praxe
hoje no Brasil INTEIRO se tratando de Metal, isso as vezes desanima sim, não
pelo fator financeiro (que realmente prejudica um pouco) então você começa a
pensar duas ou três vezes se vale mesmo a pena correr o risco, se realmente
você conseguiu atingir o ponto que você queria lá no começo, mas no final tudo
acaba dando certo!
RtM: Em que fontes ou exemplos
você buscou a base, as informações necessárias para começar a montar o projeto
e depois colocar em prática?
PS: Sempre tive um grande apreço pelo
Zoombie Ritual, e minha ideia sempre foi fazer um festival assim completamente
voltado para o Metal Underground, não que o Zoombie Ritual não seja
Underground, mas minha ideia é realmente tipo, colocar 40 bandas então 40
bandas Undergrounds. Busquei conhecer vários eventos, como o River Rock,
Otacílio Rock Festival, Orquídea Rock Festival, e até o próprio Zoombie Ritual ver
os acertos e os erros de cada um e tirar
algum proveito disso.
RtM: Quais as principais lições
que vocês tiraram da primeira experiência, sejam positivas ou negativas, e o
que vocês buscaram fazer diferente para esta segunda edição?
PS: O primeiro foi realmente uma tentativa de
fazer algo “novo”, com algumas ideias felizes e outras nem tanto, pecamos em
muitas partes ao meu ver, estrutural (faltou água em determinados momentos do
evento), a demora no lançamento do cartaz e do evento fazendo então que tudo
ficasse para “última hora”, mas teve muita coisa bacana, pô, por mais que tenha
tido alguns problemas a galera entendeu a mensagem e abraçou, o público viu que
aquilo estava sendo feito de coração, com respeito as bandas e ao público, que
continuam nessa segunda edição, por isso adiamos o evento para que os mesmos
problemas não se repetissem lançamos o cartaz e o evento quase 7 meses antes da
data marcada, aumentamos o número de bandas o que fez o evento ficar mais
atrativo e interessante.
RtM: E de outros festivais que
não foram bem sucedidos, e que acompanhamos este ano novamente alguns casos,
que observações e lições quanto “ao que não se deve fazer” você tirou dessas situações, e quais a
principais falhas que você observou nesses casos malsucedidos, até para vocês
não caírem nas mesmas armadilhas?
PS: É cara, como falei anteriormente,
tudo tem que ser feito com os pés no chão, acredito que não podemos brincar com
o dinheiro do público, é complicado simplesmente vender “gato por lebre”, se
não dá pra fazer tem que se colocar na cabeça que não dá pra fazer e pronto, é
até meio polêmico o que eu vou falar, mas no Brasil é difícil se sustentar um
evento deste porte sem alguma base financeira ou então empresarial, pois não
adianta a galera não quer nem saber de comprar ingressos antecipados, é muito
pouco as pessoas que pensam em comprar um ingresso antecipado para apoiar o
evento, a não ser que seja um “Monster of Rock” onde na primeira semana de
venda já tinha quase 40 mil ingressos vendidos.
RtM: Quanto ao local e
infraestrutura, você poderia nos dar um panorama geral de que o público,
imprensa e bandas vão poder desfrutar?
Como, por exemplo, alimentação, banheiros, hospedagem, área de camping,
internet, etc..
PS: O local é maravilhoso, com uma área de camping muito bacana, campo de futebol,
piscina (valor a combinar no dia), quartos dentro do local que acontecerá os shows (reservas somente no local), um mini
mercadinho dentro da área de camping, lanches, local privilegiado para distros
e imprensa, uma pequena área de lazer com mesa de sinuca, banheiros com chuveiros
espalhados pela área de camping, churrasqueiras implantadas na área de camping,
muita sombra, cerveja de marca indiscutível (Budweiser e Brahma), contaremos
com a venda de Hidromel (Litro) dentro do evento, o salão que acontecerá os
shows também terá uma estrutura bacana, enfim é um lugar muito bacana mesmo.
RtM: E as expectativas para este
segundo evento? Quantas pessoas vocês esperam receber neste evento? Acredito que você deve estar
muito ansioso para que o dia chegue logo!
PS: Não só eu (hehehe), acredito que
muita gente não vê a hora de reencontrar amigos, beber uma cerveja gelada bem
gelada e ver a maior banda de Death Metal do Brasil e mais 36 bandas, eu não
sei falar em números as espero umas 500 pessoas para esse evento, levando em
base o primeiro, já que é um evento que está apenas na 2ª edição, acredito que é
um bom número!
PS: Opa! Eu que agradeço de coração mesmo a oportunidade de estarmos mais uma vez
juntos!
Quero agradecer os Metalheads que vem sempre nos apoiando, ajudando e dizer que
essa será uma edição que vai ficar na memória de muitos, aproveitar para pedir
que apoiem fielmente o Underground, sites, zines, eventos, bandas, distros e
toda essa infinidade que só o Metal pode nos proporcionar, eu em nome de toda a equipe da Sangue Frio Produções deixo aqui minha saudação e espero por todos
vocês neste que com certeza tem tudo pra ser um dos maiores do Brasil!
HAIL!
Lembramos que a produção do festival está sorteando, ao fim de cada lote, um par de ingressos e no último sorteio, o ganhador levará um kit Road to Metal também, com camiseta, CDs (inclusive do Vulcano, o grande nome do Fest) e outros brindes. Acesse o perfil do festival no Facebook para saber mais.
CONFIRA NO CARTAZ ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:
Entrevista por: Carlos Garcia
CONFIRA NO CARTAZ ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:
Entrevista por: Carlos Garcia
Nos links abaixo você encontra informações e links para contato e adquirir ingressos:
Festival acontecerá dias 20, 21 e
22 de Fevereiro!
Um dos maiores eventos
Underground do Sul do Brasil esta de volta!
37 Bandas!
Primeiro Lote: Meia Entrada R$
35,00 - Inteira R$ 70,00 Do dia 01/09/14 até 10/11/14
Segundo Lote: Meia Entrada R$
45,00 – Inteira R$ 90,00 Do dia 10/11/14 até 10/01/15
Terceiro Lote: Meia Entrada R$
80,00 – Inteira R$ 160,00 Do dia 10/01/15 até 20/02/15
Meia Entrada: Carteira de
Estudante ou 1Kg de Alimento
INGRESSOS PARCELADOS EM ATÉ 12x
NO CARTÃO OU EM BOLETO BANCÁRIO NA TICKET BRASIL!
https://ticketbrasil.com.br/festival/encarnarockmetalfest-erechim-rs/
OU NA UNDERGROUND STORE ERECHIM
https://www.facebook.com/pages/Underground-Store-Erechim/285709518201363?fref=ts
MAIS INFORMAÇÕES:
patrik_myers@yahoo.com.br
ou
cleberson_underground@hotmail.com
Fique atento para as várias excursões e verifique no perfil do festival, onde também são divulgadas, lembrando que quem organiza excursão garante ingresso de graça.
Hospedagem? Além da área de camping e pousada no local, foram credenciados o Hotel Vivendas, que terá transporte para o evento, além do Hotel Monet e Brisa Park
Fique atento para as várias excursões e verifique no perfil do festival, onde também são divulgadas, lembrando que quem organiza excursão garante ingresso de graça.
Hospedagem? Além da área de camping e pousada no local, foram credenciados o Hotel Vivendas, que terá transporte para o evento, além do Hotel Monet e Brisa Park
Nenhum comentário:
Postar um comentário