sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Doro: O Poder e a Força da Rainha

 


E hoje temos o lançamento oficial do novo álbum da rainha Doro Pesch, e se passaram 40 anos e a sua paixão pelo Metal não reduz, nos trazendo um álbum forte e com peso, mesclando o Metal Tradicional e Hard Rock.

Contando nos últimos anos com músicos que deram muito mais consistência para sua banda solo, em "Conqueress, Forever Strong and Proud" certamente agradará os fãs da rainha, tendo músicas fortes e cativantes, além de várias faixas bônus e edições especiais do álbum.

A abertura empolgante com a pesada e mid tempo "Children of The Dawn" já empolga de cara, e logo na sequência temos a vibrante e veloz "Fire in The Sky", com riffs eletrizantes, e antes que possamos tomar fôlego, vem a versão para o clássico "Living After Midnight", do Judas Priest", com Doro fazendo dueto com o próprio Rob Halford! Nossa, de emocionar. Misto de alegria e saudosismo, dois grandes expoentes da pura essência do Heavy Metal, com suas vozes casando perfeitas.

O álbum consegue manter o pique em todo o seu correr, destacando o ênfase nas guitarras e peso na cozinha, imprescindível para um álbum de Heavy Metal. Há um ou outro momento de menor impacto, mas o disco possui um número de canções e boas surpresas suficientemente fortes a fim de manter uma dinâmica muito boa.

Citando mais alguns destaques, temos "I Will Prevail", que traz mais peso e agressividade; "Heavenly Creatures", um Hard Rock melodioso;  "Time For Justice", com seus riffs nervosos, e que foi single e o vídeo bem legal, com aquela estética Mad Max.

"Love Break Chains", mais cadenciada, com alguns toques mais contemporâneos;  "Rise", Heavy Metal com riffs vibrantes e refrão que gruda de imediato. 

Enfim, faixas que trazem aquela mescla de Hard e Heavy, riffs marcantes e refrãos fortes, estéticas a que estamos acostumados a ouvir no trabalho de Doro, somados a pitadas de mais peso e toques do Metal contemporâneo.

A tradicional balada com título em alemão, também é algo recorrente nos álbuns de Doro, e aqui temos a boa "Fels in der Brandung", e dentre as surpresas, mais um dueto com Halford, na versão para "Total Eclipse of The Heart"(Bonnie Tyler), que inclusive tem seu vídeo lançado hoje também, e eu gostei bastante. A dupla novamente casa muito bem suas vozes, nesta versão "balada heavy" do grande hit da Bonnie.

Dentre os bônus diversos que estão nas edições, destaco a versão para "The Four Horsemen", do Metallica, onde Doro e banda mandam muito bem, dando uma cara mais Heavy Tradicional mas sem perder a pegada e peso da original, que tinha aquela "crueza juvenil".

Enfim, um ótimo álbum de Heavy Metal, simplesmente isso, Metal com garra, força e orgulho de fazer o que se gosta. Os fãs agradecem. Quem não curtir, provavelmente cansou ou não gosta do Heavy Metal tradicional, do Hard/Heavy e dos trabalhos da Doro, e tem mais é que ouvir outras bandinhas modernosas aí que não vão ter a longevidade dos ícones como ela.

Texto: Carlos Garcia

Lançamento: Nuclear Blast/ Shinigami Records 

Doro Site Oficial

Tracklist:

1. Children Of The Dawn 4:06

2. Fire In The Sky 3:26

3. Living After Midnight 3:52

4. All For You 3:55

5. Lean Mean Rock Machine 3:00

6. I Will Prevail 3:54

7. Bond Unending 2:30

8. Time For Justice 3:30

9. Fels in der Brandung 3:41

10. Love Breaks Chains 4:57

11. Drive Me Wild 4:07

12. Rise 3:11

13. Best In Me 4:26

14. Heavenly Creatures 3:56

15. Total Eclipse Of The Heart 4:00

16. Bonus Track: Warlocks And Witches 1:34

17. Bonus Track: Horns Up High 3:41

18. Bonus Track: True Metal Maniacs 3:37

19. Bonus Track: Heart In Pain 

20. Bonus Track: The Four Horsemen






Nenhum comentário: