O Alter Bridge, banda composta por Myles Kennedy (vocal/guitarra), Mark Tremonti (guitarra), Scott Philips (baixo) e Brian Marshall (bateria), fez uma marcante apresentação em São Paulo como parte da fase final da turnê de seu mais recente trabalho, Pawns & Kings, lançado em 2022, no último dia 08/11 (quarta feira), no Espaço Unimed.
O espetáculo teve início às 21hrs, cativando imediatamente o público desde a entrada dos músicos. Os fãs acolheram a banda calorosamente, entoando gritos de "Alter Bridge" que arrancavam sorrisos de Myles durante todo o show.
A primeira música, "Silver Tongue", do último álbum, iniciou o set, seguida por um emocionante solo de guitarra de Mark Tremonti em "Addicted To Pain". Após algumas músicas, uma breve pausa permitiu que Myles interagisse com o público, elogiando a receptividade e expressando que a viagem valeu a pena.
Em "Sin After Sin", seguida por "Broken Wings", Myles se desvencilhou da guitarra, percorrendo o palco e interagindo ainda mais com os fãs.
Em um momento acústico, Myles assumiu o violão para "Watch Over You", seguido pela comovente "In Loving Memory", onde Mark se juntou a ele. A atmosfera íntima persistiu até a introdução de "Blackbird", um dos sucessos de 2007, seguido por "Come To Life", ambos recebidos com entusiasmo pelo público.
Atendendo a um pedido especial, Myles improvisou "Lover", do álbum "Fortress", de 2013, ressaltando a raridade da apresentação da faixa. A título do último álbum, "Pawns & Kings", surpreendeu a plateia, que entoou a canção efusivamente.
À medida que o fim do show se aproximava, Myles apresentou Brian e Scott antes de "Metalingus", proporcionando um momento catártico ao interagir com os fãs e criar uma competição de gritos.
Agradecendo efusivamente ao público, Myles e a banda saíram do palco, apenas para retornar para um bis emocionante com "Open Your Eyes" e "Rise Today", este último acompanhado pela exibição da bandeira do Brasil, encerrando assim um dos melhores shows do Alter Bridge no país. Os fãs, ansiosos por matar as saudades, certamente não se decepcionaram.
Texto: Ingrid Evelin (@inguievelin)
Fotos: Ricardo Matsukawa (@ricardomatsukawa)
Edição/Revisão: Gabriel Arruda (@gabrielarruda07)
Realização: Mercury Concerts (@mercuryconcerts)
Mídia Press: Catto Comunicação (@cattocomunicacao)
Alter Bridge
Silver Tongue
Addicted to Pain
Ghost of Days Gone By
Sin After Sin
Broken Wings
Burn It Down (Mark Tremonti nos vocais)
Cry of Achilles
Watch Over You (acústica, apenas com Myles Kennedy)
In Loving Memory (acústica, com Myles Kennedy e Mark Tremonti)
Blackbird (com Blackbird dos Beatles na introdução)
Come to Life
Lover (improvisada)
Pawns & Kings
Isolation
Metalingus
***Encore***
Open Your Eyes
Rise Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário