![]() |
| Shinigami Records (Nac.) / Nuclear Blast (Imp.) |
Por Paula Butter
A banda Battle Beast pode ser considerada um exemplar do Power Metal atual, que sempre agradou, com constantes lançamentos, e apesar das mudanças em sua formação, sempre vai rumo ao contexto global do momento. E justamente em 2025, lança seu novo álbum Steelbound, trazendo força em um contexto atual de mudanças e conflitos bélicos. Entretanto, traz também mensagens de esperança e algumas alfinetadas políticas, como em “Twilight Cabaret”.
É inegável o talento da vocalista Noora Louhimo, já há bastante tempo na banda, que brilha em praticamente todas as faixas. Os riffs e pedais duplos voltados para o Hard Rock ainda estão muito presentes, ganham destaque na primeira música “The Burning within”, que vem precedida da introdução estilo épico, que lembra muito a abertura da série televisiva “Game of Thrones”. Na sequência das faixas podemos perceber muita modernidade no som, com o uso, nada moderado, de sintetizadores, vocais fortes e melódicos, nada que desabone as composições. Inclusive este é o tipo de álbum que não dá vontade de apertar a pausa ou, para alguns dedos nervosos, acelerar para a próxima música.
Destaque para os solos de guitarras em “Blood of Heroes”, bem como na letra, que se encaixa perfeitamente na melodia. E é claro, é preciso falar do flerte com a música dos anos 80, que no caso de algumas faixas, como a própria “Steelbound” e “Angel of Midnight”, e se encaixam perfeitamente em um daqueles clássicos filmes da época, como a trilha sonora de “Streets Of Fire”, em português “Ruas de fogo”, de 1984.
No quesito mais tradicional, destaque para a excelente “Last Goodbye”, que traz uma pegada bem na linha Metal/Hard Rock. De fato, todas as faixas são irresistíveis e mantêm um tempo de duração relativamente curto, que entrega dinamismo e ritmo acelerado, como se fosse um espelho do mundo atual.
Por fim, a fórmula Power Metal moderno do Battle Beast está cada vez mais consolidada e atraente para os ouvidos, com um material de qualidade, porém sem grandes pretensões, além de divertir e agradar aos fãs do gênero.
![]() |
| Jarmo Katila |


Nenhum comentário:
Postar um comentário