É fato que o Metal nacional nos prova cada vez mais ser consistente e poderoso, para muitos bangers ainda é uma barreira, pois acreditam que a cena não é grandiosa e não apresenta excelentes bandas.
E os gaúchos do Hibria provam que o Metal nacional está sim vivo e pulsante. Lançado via Voice Music no mercado nacional, "Silent Revenge, novo álbum da banda," vem para colocar o grupo em um patamar ainda mais alto. A evolução da banda a cada lançamento é algo impressionante, sendo difícil imaginar que se superem a cada álbum, e em "Silent Revenge" mostram o auge, chegando no ápice, com seu Heavy Metal forte e vigoroso, que passa pelo Power Metal, Thrash e Metal Tradicional em suas nuances mais modernas.
A produção do disco ficou a cargo do próprio guitarrista Renato Osório, além de ter a mixagem do baixista Benhur Lima, deixando o álbum em perfeita sintonia, com uma produção impecável. A parte gráfica do trabalho que também ficou a cargo de Benhur Lima, prova todo o comprometimento do Hibria com seu público, uma capa simples, mas bela e agradável, e com um encarte completo e belo em todos os aspectos.
Falar da música em si é chover no molhado, pois quando botamos o CD para rolar é um verdadeiro estouro! A abertura com a destruidora "Silent Revenge" já nos mostra isso, riffs potentes e variados da dupla Abel e Renato, que conduzem com muita maestria os solos; linhas vocais poderosas de Iuri Sanson e uma cozinha técnica e pesada de Benhur e Eduardo, sem contar que nesta faixa temos a participação do vocalista André Meyer (Distraught).
"Lonely Fight" vem mais melódica e moderna, com um excelente refrão, sem contar os backing vocals muito bem encaixados e com Benhur debulhando seu baixo; "Walking to Death" é no minimo enérgica, riffs rápidos e certeiros somados a solos virtuosos, vale destacar o vocalista Iuri que da um show; "Silence Will Make You Suffer", que também conta com a participação do vocalista André Meyer (Distraught), vem com um "pézinho" no Thrash, mas é bem variada e melódica, destaque também para a linha de baixo de Benhur; "The Scream of an Angel" apresenta muita melodia e peso, com um refrão envolvente e poderoso.
Simplesmente um dos melhores discos de 2013, falta palavras para descrever tamanha maravilha que nos chega aos ouvidos. Se você ainda não valoriza sua cena, está perdendo tempo, pois o Hibria vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!
Resenha/edição: Renato Sanson
Assessoria: Metal Media
Tracklist:
01 Silent Revenge
02 Lonely Fight
03 Deadly Vengeance
04 Walking to Death
05 Silence Will Make You Suffer
06 Shall I Keep on Burning?
07 The Place that You Belong
08 The Scream of an Angel
09 The Way It is
Formação:
Iuri Sanson (Vocal)
Renato Osório (Guitarra)
Abel Camargo (Guitarra)
Benhur Lima (Baixo)
Eduardo Baldo (Bateria)
Acesse e conheça mais a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário