sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Cobertura de Show: Dirkschneider – 11/11/2024 – Carioca Club/SP

Udo Dirkschneider Celebra 40 Anos de “Balls to the Wall” com Show Histórico em São Paulo

No último dia 11 de novembro, o lendário Udo Dirkschneider, ex-vocalista do Accept, trouxe ao palco do Carioca Club Pinheiros uma apresentação histórica, comemorando o 40° aniversário de “Balls to the Wall”. Mesmo em uma segunda-feira, a casa estava repleta de fãs devotos do ícone do heavy metal alemão, ansiosos para prestigiar o álbum que marcou uma geração sendo tocado na íntegra.

A abertura do show ficou por conta da clássica “Fast as a Shark”, do álbum Restless and Wild (1982). Antes mesmo de a música começar, a plateia já entoava a emblemática introdução “Heidi, heido, heida” em uníssono, aquecendo o público para a explosiva entrada dos guitarristas Andrey Smirnov e Dee Dammers, do baixista Peter Baltes, e de Sven Dirkschneider, filho de Udo, arrebentando na bateria. Apesar de o icônico grito inicial da música não soar como o esperado, ele entregou uma performance memorável. 

Já na sexta música, “Princess of the Dawn”, os músicos pararam para que a plateia, extasiada, participasse cantando a cappella, momento em que até o próprio Udo demonstrou estar emocionado. 

Após uma sequência de faixas marcantes de outros álbuns essenciais, como “Metal Heart “(1985), “Restless and Wild” (1982) e “Breaker” (1981), a nona música da noite trouxe o aguardado início de “Balls to the Wall”. O momento foi acompanhado de um discurso marcante de Udo, levando os fãs ao êxtase ao ouvir canções que há muito não eram tocadas ao vivo, sendo executadas com perfeição. 

Assim como em “Fast as a Shark”, a faixa “Fight It Back” também não teve o tradicional grito inicial, mas a performance intensa e a energia inigualável de Dirkschneider, mesmo com o passar dos anos, impressionaram a todos. A última faixa do álbum é Winterdreams, porém, não foi com ela que a banda se despediu do palco e presenteou os fãs com Burning (Breaker - 1981) deixando uma vontade enorme de ficar naquela noite para sempre. 

Foi uma noite inesquecível para os fãs de Udo, um show incrível que trouxe a força do heavy metal tradicional e o poder de uma lenda viva.




Fotos: Carlos Pupo (Headbangers News)

Edição/Revisão: Gabriel Arruda


Realização: Overload


Dirkschneider – setlist:

Fast as a Shark

Up to the Limit

Midnight Mover

Breaker

Living for Tonight

Princess of the Dawn

Flash Rockin’ Man

Metal Heart

Balls to the Wall

London Leatherboys

Fight It Back

Head Over Heels

Losing More Than You’ve Ever Had

Love Child

Turn Me On

Losers and Winners

Guardian of the Night

Winterdreams

Burning

Nenhum comentário: