Pois bem. Em 2011, vem “Glorious Collision” que é o fim do silêncio em grande estilo. Quem conhece o Evergrey, sabe o que esperar deles: um Prog Metal sem grandes doses de exibicionismo, em muitas partes sombrio e com letras profundas e até mesmo intimistas. Como o próprio Tom disse em uma entrevista: “Nossa música é baseada em sentimentos nem sempre felizes, mas sempre verdadeiros”.
O novo time de instrumentistas é composto por:
Eles mostraram para que vieram, sendo os mesmos velhos conhecidos dos fãs de Prog Metal.
O CD já impressiona com a trinca inicial de “Leave It Behind”, “You” (uma continuação de “More Than Ever” do “Inner Circle”) e “Wrong” (primeiro vídeo do CD). Entretanto, quem realmente rouba a cena é o próprio Tom. Atualmente, a cena metal tem revelado grandes vocalistas que misturam grandes vozes com performances dramáticas. Entre eles, vale lembrar Roy Khan do kamelot, Fabio Lione do Rhapsody of Fire, Raphael Dantas do Caravellus ou Humberto Sobrinho do Hangar. Porém, o que o Tom faz nesse CD é uma aula! Vale uma audição atenta das baladas “And the Distance”, ou nas mais densas como “Frozen” ou na quebrada “Retoring the Loss” e comprove sua versatilidade.
Portanto bangers, se esse álbum vai se tornar um clássico ou ‘’apenas” um ótimo trabalho da banda, só o tempo e os fãs vão dizer, mas é muito bom saber que existem bandas fiéis a boa música e nesse quesito o Evergrey impera.
Texto: Harley
Revisão do texto: EddieHead
Fotos: Divulgação
Tracklist
Confira o vídeo-clipe oficial “Wrong”
2 comentários:
evergrey deixou de ser prog metal A MUITO TEMPO ATRAZ
a propria banda nao se intitula mais de "prog" !!!
sim é verdade na realidade poucos muiscos gostam de rotular o tipo de som qe eles fazem na realidade prog é muito generico ja que pode se encaixar dream pain of salvation e into eternity
Postar um comentário