São dez anos de história e lançamentos relevantes e com grande evolução para o Metal nacional. Sendo assim o Chaos Synopsis coloca no mercado seu 3° disco, sob o nome de “Seasons in Red” (2015).
Se em seu segundo trabalho “Art of Killing” a banda trouxe os seriais killers, em “Seasons in Red” o Chaos Synopsis traz os massacres sangrentos que ocorreram em toda história.
Um disco forte e impactante, mostrando que seu Death Metal está cada vez mais afiado, e com uma ótima evolução sonora e técnica.
As guitarras são o carro chefe do álbum, riffs em profusões ferozes, assim como os solos que apresentam melodias mais sombrias. Mas a cozinha não fica para traz, sendo um rolo compressor e esmagando tudo a sua frente. E as vocalizações dão o tom certo, pois o gutural de Jairo está mais grave e soturno, e entendível como sempre.
A produção da bolacha ficou a cargo do próprio baterista Friggi, que contou com a engenharia de som de Fabiano Penna e masterização de Neto Grous, onde deixaram um trabalho bem esmerado e com ótimos timbres, além da boa clareza em cada instrumento. A parte gráfica não poderia ser menos que fantástica, já que abordam um tema forte, então o artista Rafael Tavares fez uma verdadeira obra de arte, que se entrelaça perfeitamente com as letras.
A influencia Thrash deu um bom equilíbrio a “Seasons in Red”, já que o mesmo apresenta feeling e empolgação de sobra, além de alguns elementos diferenciados que o disco apresenta, como na faixa de abertura “Burn Like Hell” que traz um som acústico dirigido por castanholas, mas que não demora muito para o sangue ser derramado, onde alterna momentos velozes com a cadencia.
E essa boa alternância deixou o disco mais dinâmico e intenso, como é o caso de “Gods Upon Mankind” (que conta com a participação do músico Gledson Gonçalves tocando Darbuka, instrumento tradicional da música árabe) e a técnica “The Scourge of God”. Que mantem o alto nível sem perder a violência de costume do Chaos Synopsis.
Um grande álbum, que afirma mais uma vez que o Chaos Synopsis tem condições de conseguir seu lugar entre os grandes do estilo no Brasil. Altamente recomendado!
Resenha por: Renato Sanson
Links de acesso:
Tracklist:
01 Burn Like Hell
02 Gods Upon Mankind
03 The Scourge of God
04 Red Terror
05 Brave New Gold
06 Incident 228
07 State of Blood
08 Like a Thousand Suns
09 Four Corners of the World
Formação:
Jairo (Baixo/Vocal)
JP (Guitarra)
Luiz Ferrari (Guitarra)
Friggi (Bateria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário