Em seu terceiro álbum, lançado novamente de forma independente, e masterizado por Jeff Waters (Annihilator), esses thrashers oriundos de Vancouver (a banda foi formada em 2008) demonstram que não se acomodaram, e apresentam uma evolução, tanto sonora quanto na parte lírica, com um Thrash que traz as características tradicionais de monstros como Exodus, Anthrax e Metallica, como também de grupos que representam essa nova geração, como o Arch Enemy, Machine Head e também o Mastodon, mesclando o peso com transições mais melódicas e groove.
O Thrash feroz, veloz e moderno dá espaço à influências do Metal clássico, de nomes como Judas Priest e Iron Maiden, com direito a guitarras dobradas e solos melodiosos. O groove também está presente, e em faixas como a abertura "We Defy", veloz, com as guitarras soando como verdadeiras metralhadoras e cozinha tempestuosa, se contrapõem a incursões mais melodiosas e os ditos duos guitarrísticos. Realmente bem cativante.
Esse senso melódico aparece bastante na faixa título, cuja abertura me recordou o Metallica dos tempos de "Ride The Lightning". Com peso, velocidade, groove e melodia, boas variações, saindo do Thrash e entrando em momentos praticamente NWOBHM, e destacando novamente as guitarras dobradas no melhor estilo Maiden, cortesia dos irmãos Gamblin, que apresentam um ótimo e entrosado trabalho nas seis cordas.
Nessa linha destaco também a faixa que fecha o álbum, "The Endless Light", atual, veloz e melódica, com um pé no Thrash e na NWOBHM, aliás, acho que se o James Hetfield tivesse formado uma banda de Metal Clássico nos ano 80 soaria parecido com o que ouvimos nesta faixa hehehe, brincadeiras à parte, o que quero ressaltar é essa característica do Titan's Eve, essa coesão do Thrash e Metal Clássico, com elementos mais modernos, balanceando muito bem o peso e melodia, maduro e mesclando bem esses elementos, que trazem resultados bem interessantes, como essas guitarras dobradas (Arch Enemy é uma referência boa) e também os cellos e violinos na faixa "Stranded", tema instrumental acústico muito surpreendente e com belas melodias.
São oito faixas bem coesas, com os canadenses imprimindo uma personalidade forte, fruto dessa experiência adquirida nesses três álbuns e muitos shows em seu país natal, América do Norte e na primeira tour europeia em 2013/14. Confira sem medo que vale a pena. Merecem uma atenção maior.
Se fosse dar uma nota, seria um 8,5, pela maestria de mesclar esses elementos do Thrash e Metal Clássico muito bem, além de apresentar algumas surpresas interessantes pelo álbum, mantendo o interesse do início ao fim.
Se fosse dar uma nota, seria um 8,5, pela maestria de mesclar esses elementos do Thrash e Metal Clássico muito bem, além de apresentar algumas surpresas interessantes pelo álbum, mantendo o interesse do início ao fim.
Rate: 8,5/10
Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação
Assessoria: Asher Media (ashermedia@gmail.com)
Soundcloud: Ouça os dois primeiros álbuns
Line Up:
Jesse Hord: Bass & Backin' Vocals
Casey Ory: Drums
Brian Gamblin: Lead Vocals & Guitars
Kyle Gamblin: Guitars
Album Credits:
All music and lyrics written by: Titans Eve
Produced by: Titans Eve and Eric Mosher
Mixed by: Eric Mosher @ The Warehouse
Studio
Mastered by: Jeff Waters @ Watersound
Studios
Singles Released: War Path,The Grind, We
Defy
Artwork: Bjorn Gooses - Killustrations.com
Additional Instruments on track #7
‘Stranded’: Peggy Lee (Cello), Adam Greenholtz (Violin)
Track Listing:
Titans Eve - Chasing The Devil
1. We Defy
(4:17)
2. War Path
(4:47)
3. No Kingdom
(6:01)
4. Another Day
(3:43)
5. Chasing The
Devil (6:48)
6. The Grind
(4:36)
7. Stranded
(5:17)
8. The Endless
Light (5:19)
Album Length:
40:51
Nenhum comentário:
Postar um comentário