quarta-feira, 10 de maio de 2017

NAILS – Extremismo Grind




  
Grindcore insano e brutal. Sem concessões. O Nails, que foi formado na Califórnia em 2009, não perde tempo e desce a lenha já na abertura com  ‘You Will Never Be One Of Us’; segue a brutalidade com ‘Friend To All’ com um baixo agressivo no talo; ‘Made To Make You Fail’ começa com uma levada bem Death metal, pra depois cair em desgraça. Pena que isso dura somente 55 segundos(!)...; ‘Life is a Death Sentence’ lembra os primórdios do glorioso Napalm Death. Aqui se ouve riffs Thrash também!.

Na trilha vem ‘Violence is Forever’, baseada em guitarras insanas, com levadas mais contidas, pequenos e distorcidos solos, e com uma duração de tempo maior; ‘Savage Intolerance’ já um bate-estaca que despenca pra brutalidade bem fácil com vocais desesperados. Tem tempo ainda pra um ‘headbanging’; ‘In pain’ não foge à regra; com ‘Parasite’ o bicho continua pegando, lembrando longinquamente Nailbomb em riffs.


‘Into Quietus’ segue pro fim sem deixar a peteca cair; fechando a pedrada, a longa (mais de oito minutos) 'They Come Crawling Back’, em que a banda viaja em várias direções, até mesmo com toques industriais em guitarras carregadas de peso, quebras de ritmo e levadas inquietantes. Chega um ponto em que o Nails veste um manto Doom e arrasta a atmosfera, com um pé no primeiro álbum do Catheral, por exemplo, só que menos sorumbático.


Certo que este power trio de Grindcore forjou uma obra bélica, um verdadeiro soco na boca do estômago. Indicado somente a mentes acostumadas a Grindcore.



Texto: Marcello Camargo

Edição: Carlos Garcia


Banda: Nails
Álbum: You Will Never Be One of Us
País: EUA
Estilo: Grindcore, Death Metal, Thrascore




Lançamento: Nuclear Blast/Shinigami Records




Line-Up:

Todd Jones – Vocals, Guitar

John Gianelli – Bass, Vocals

Taylor Young – Drums





Tracklist:

1. You Will Never Be One of Us
2. Friend to All
3. Made to Make You Fall
4. Life is Death Sentence
5. Violence is Forever
6. Savage Intolerance
7. In Pain
8. Parasite
9. Into Quietus
10. They Come Crawling Back


  


Nenhum comentário: