Mundo Metal chega a sua 7° edição |
Poucos festivais se mantem tão firme atualmente no underground como o Mundo Metal Festival, que teve sua 7° edição realizada neste sábado, dia 18 de agosto, no Eclipse Bar em Porto Alegre/RS, organizado pelo Flávio Soares, da banda Leviaethan, e também do programa de rádio que dá nome ao festival.
O Show contou com as bandas M-19 (Thrash Metal – Porto Alegre), Nonconformity (Thrash Metal - Montenegro) e com a Premutos (Death Metal – São Leopoldo), que abriu o show subindo ao palco por volta das 00h40min, com sua nova formação, Felipe Maoli nos vocais, Jeferson “Abutre” Ricardo e Lucas Leal no comando das guitarras, Daniel Escuro no Baixo e Jorge “Tork” Aranda na bateria. Com muito material próprio e uma leva muito bem selecionada de covers, a Premutos toca um Death Metal cru, mas sem deixar as passagens técnicas de lado.
Premutos retorna aos palcos com sua nova formação |
Atenção especial à cozinha, extremamente trabalhada, e em harmonia com as guitarras que soavam juntas e precisas. Dos covers, “Execute them All” da sueca Unleashed, “Evildead” do Death, e fechando o show com o hino “Rainning Blood”, levando os banguers ao delírio.
M-19 uma das voltas mais aguardadas do underground gaúcho |
Dando sequencia a festa, a M-19 mostra porque voltou aos palcos. Depois de um hiato de 10 anos a banda ressurge no underground fazendo um Thrash rápido e sem frescuras. Wilmar Santos, vocalista e baixista, já nas primeiras palavras da música de abertura, manda o recado em “I Kill for God”. Impossível manter o pescoço parado nas marcantes “171” e “Ecocide”.
Voltando as raízes, tocaram “Thermical Death”, do início da carreira, em 88. Fecharam a pauleira com a clássica “Refuse / Resist”, do Sepultura, cantada em coro pelo público.
Nonconformity apresenta sua nova formação com show energético e empolgante |
Terminando os trabalhos da noite, a Nonconformity veio de longe, e não fez feio. Trouxeram todo o pessoal pra dentro da casa novamente com “Your Blood in my Life” e “Reality”. Estreando também sua nova formação com a entrada de Henrique Giaretta no baixo, muito bem trabalhado por sinal, e Rafael Kniest na bateria. Completando o Line up, Adriano Zietlow na guitarra, e Antonio Marcos, se destacando por seu vocal característico e uma incrível presença de palco. Pra fechar a noite, escolheram também um cover de Sepultura, “Propaganda”, acompanhada de muitas cabeças batendo na frente do palco.
Mais uma vez o Mundo Metal Festival se mostra um importante evento do metal underground gaúcho, sempre um ótimo show com bandas locais de qualidade.
Texto: Romario Dezzanetti
Edição: Eduardo Cadore/Renato Sanson
Fotos: Carla Borck (confira outras superfotos clicando aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário