Banda paulista lançou este ano seu 3º disco completo |
Gravado na segunda metade de 2011, “Destructive Creation: in this world where leis created a sacred Power” (?!) não só tem um nome imenso, como traz a banda Vulture, agora com seus 17 anos de existência, num nível jamais alcançado pelo quarteto até então.
O álbum, apenas o 3º dessa longa carreira, mostra que Adauto Xavier (vocal e guitarra), Yuri Schumann (guitarra e vocais de apoio), André Xavier (bateria) e Max Schumann (baixo) chegaram a um nível invejável, sendo referência às bandas iniciantes que, assim como o grupo paulista, lutam para sobreviver no duro underground nacional.
"Destructive Creation" mostra o grande amadurecimento e evolução dos Abutres |
A questão é que a banda não é “mais uma” de Death Metal. A sonoridade do grupo, embora siga calcada nesse estilo, não limita-se à este rótulo, tanto é que há espaço para melodias na medida certa, mescladas com os vocais agressivos de Adauto, um dos melhores do gênero no país. Arrisco dizer, inclusive, que o grupo caminha em certos momentos pelo Black Metal norueguês e pelo Viking Metal (basta ouvir “Riders of a New Age”), embora possa não soar assim nas primeiras audições.
São 10 faixas e mais de 50 minutos, incluindo a já tradicional faixa cantada em português ("Carrasco de Si Mesmo"), que é sempre um dos pontos fortes do grupo, mostrando que Vulture selecionou o melhor de seu material inédito para fazer parte de “Destructive Creation”.
Vulture: 17 anos mostrando a força do underground extremo nacional |
A quebradeira que não é apenas barulho, mas plenamente executada e criada com maestria, começa com “Night of the Unholy Flame”, tendo em “All Falls Down” o grande destaque, com a união perfeita do Death Metal clássico com a melodia, de um modo que a banda sabe fazer muito bem.
Vale destacar o belo trabalho vocal de Adauto (que canta de forma clara em ambas as línguas), além, claro, dos riffs certeiros, ajudados também pelo competente Yuri. A cozinha, como não podia deixar de ser, faz seu trabalho com rapidez e perfeição. Da parte gráfica, aliada à temática e à ótima produção, dão um caráter mais profissional ao trabalho dos paulistas.
O grupo reuniu sua experiência até então, ousou um pouco mais, fugindo de rótulos, e irá, com este registro, agradar não apenas quem espera um som agressivo e pesado, mas também quem não dispensa uma boa dose de melodia sem soar forçado ou comercial, pois para os Abutres o que conta é mostrar a força do nosso Death Metal brasileiro mundo afora.
Stay on the Road
Texto: Eduardo Cadore
Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Vulture
Álbum: Destructive Creation
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Selo: Sacramental Records
Formação
Adauto Xavier (Volca e Guitarra)
Yuri Schumann (Guitarra e Vocal de Apoio)
André Xavier (Bateria)
Max Schumann (Baixo)
Tracklist
1. Night of the Unholy Flame
2. All Falls Down
3. Murderous Disciples
4. Riders of a New Age
5. When Time Flees
6. No Way to Follow
7. Alingment 2012
8. A Step to Hell
9. Blasphemy
10. Carrasco De Si Mesmo
Acesse e conheça mais sobre a banda (compre o disco pelo site oficial)
Curta a nossa fanpage no Facebook e fique ligado nas novidades e promoções exclusivas do Road to Metal (clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário