É perceptível que a discografia do Tankard é um tanto que extensa, com lançamentos a cada um ou dois anos. Sim, está soando mais do mesmo, mas continua sendo benigno e indispensável, mostrando que a ideia musical dos cervejeiros continua intacta e incomparável. E podemos esperar muito peso, riffs absurdos, base rítmica solida e letras de puras sátiras e extroversão, já que diversão e bom humor é um dos pontos fortes da carreira da banda.
A produção de Martin Buchwalter transparece fases claras e intensas, pois cada timbre é executado de maneira absurda e precisa, deixando fluir com naturalidade certas melodias limpas, fazendo com que nos sintamos absorvidos pela musicalidade que é imposta no disco. O artista Patrick Strogulski, responsável pela arte da capa, reflete o comportamento do quarteto nos mínimos detalhes, visualizando clima recreativo e de distração.
Precavido de fúria e descontração, “One Foot in the Grave” revela que as linhas sonantes da banda não possuem amarras, prevalecendo toda a energia no seu Thrash Metal singular, tornando o trabalho envolvente, cheio de fúria e intensidade.
“Pay To Pray” começa chapado de riffs abafados e duros, característico do Thrash Metal alemão, além de boas doses de melodia, principalmente nos solos; “Arena Of The True Lies” segue de jeito ríspido e áspero, desvelado de um trabalho rítmico integro e consistente; “Don’t Bullshit Us!” é novamente corada de riffs agressivos e vigorosos, provida de belas melodias assim como a faixa-título, “One Foot in the Grave”, que logo muda seu jeito com estampidos provocados pelos riffs pesados; o nível de energia e revolta é aplacado com “Syrian Nightmare”; nuances “Sabbathicas” são impostas em “Northern Crown (Lament of the Undead King)”, iniciando com riffs arrastados, mas que logo se agigantam.
“Lock ‘Em Up!” molda linhas Old School e violentas; “The Evil That Men Display” da o ar de brincadeira com ondas destrutivas, e avançamos para a esguia cacetada de “Secret Order 1516”, que conta com a participação de C. (Dickutter, Disinfect e Doom Of Lilith), fechando a paulada com “Sole Grinder”, onde há uma rápido silencio, pra logo surpreender com o mar de gargalhadas no final, homenageando o mau-humorado manager Buffo Schnädelbach”.
De bônus, pra versão nacional lançada aqui pela Shinigami Records, temos um CD ao vivo no festival Rock Hard, em 2016, contendo 12 marcantes faixas, dando destaque para as conhecidas “Zombie Attack”, “The Morning After”, “Chemical Invasion” e da clássica “(Empty) Tankard”, além de músicas mais novas como “R.I.B (Rest In Beer)”, “Fooled By Your Guts” e “A Girl Called Cerveza”.
Para curar a depressão e desânimo, “One Foot in the Grave” é excelente pedida, além de um ótimo remédio para curar qualquer tipo de ressaca...ou abrir algumas latas mais!
Texto: Gabriel Arruda
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Tankard
Ano: 2017
País: Alemanha
Tipo: Thrash Metal
Gravadora: Shinigami Records (Nac.) / Nuclear Blast (Imp.)
Formação
Gerre (Vocal)
Andy (Guitarras)
Frank (Baixo)
Olaf (Bateria)
Track-List
CD 1
1. PaytoPray
2. Arena oftheTrue Lies
3. Don’tBullshitUs!
4. OneFoot in the Grave
5. SyrianNightmare
6. Northern Crown (LamentoftheUndead King)
7. Lock ‘Em Up!
8. The EvilthatMen Display
9. SecretOrder 1516
10. Sole Grinder
CD 2 (Rock Hard Festival 2016)
1. Intro
2. ZombieAttack
3. The MorningAfter
4. FooledbyYourGuts
5. RapidFire (A Tyrant’sElegy)
6. Rules for Fools
7. R.I.B. (Rest in Beer)
8. Metal to Metal
9. NotOne Day Dead
10. ChemicalInvasion
11. A Girl CalledCerveza
12. Rectifier
13. (Empty) Tankard
Contatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário