Na verdade, rotular essa banda canadense é um desafio a mais, já que suas origens estão no Metalcore, porém, a cada lançamento, sua sonoridade vem evoluindo e sua legião de fãs só aumenta. Em março, foi lançado o álbum sucessor de ”Gallops Meets The Earth” de 2009, sendo que na minha opinião “Scurrilous” (2011) já esta na lista de melhores do ano.
O trabalho já impressiona pela capa, um trabalho artístico fascinante e enigmático (pena que nessa época de download muita gente acaba perdendo esses detalhes dos trabalhos como as capas, encartes, etc...) na real, faz bem jus ao trabalho dos caras.
Virtuose: para amar ou odiar!
“C'est La Vie” (música que tinha vazado antes e já tinha dado uma boa impressão), “Hair-Trigger” e “Tandem” já nos passam uma grande empolgação e olha que são só as três primeiras faixas do CD, sendo que esse é um álbum bem homogêneo onde suas dez faixas transpiram virtuose, mas ao mesmo tempo extremamente acessível e agradável.
Por fim, é isso. Acho que puxei muito o saco dos caras, mas não deixe de escutar esse trabalho, tire suas próprias conclusões e, talvez, você venha concordar com o titulo da resenha.
Texto: Harley
Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore
Fotos: Divulgação e Nathan Rodrigues
Ficha Técnica
Banda: Protest the Hero
Álbum: Scurrilous
Ano: 2011
País: Canadá
Tipo: Metal Progressivo
Formação
Rody Walker (Vocal)
Tim Millar (Guitarra)
Luke Hoskin (Guitarra)
Moe Carlson (Bateria)
Arif Mirabdolbaghi (Baixo)
Tracklist
Site oficial: www.protestthehero.com
Assista o vídeo clipe oficial de “C'est La Vie”
http://www.youtube.com/watch?v=vKZ-eKBJ9dw
Veja outros vídeos oficiais da banda de outros trabalhos
“Sequoia Throne” http://www.youtube.com/watch?v=dWig9FwqWpk&feature=relmfu
Nenhum comentário:
Postar um comentário