Com esse paradigma, veio “The Guessing Game”. Seu nono trabalho de estúdio se apresenta como um álbum cujo qual de inicio pode ser difícil de se escutar para os não iniciados na sonoridade dos caras, já que ele é muito progressivo, algumas vezes atmosférico, mas sempre muito pesado.
Os ecos do Sabbath retornaram incrível com a dupla de guitarras Gary Jennings e Adam Lehan, que incorporaram riffs e solos tão na linha do Iommi, obrigando ao ouvinte muitas vezes dar uma olhada no encarte para ver se não ocorre uma participação especial do guitarrista. Ouça a faixa “Funeral of Dreams” e comprove.
As paisagens mais atmosféricas presentes no trabalho anterior não foram esquecidas, sendo que faixas como “Running Man” traz a mente passagens dos trabalhos mais recentes dos suecos do Opeth.
Mas na minha opinião, as faixas que valem o CD todo são “Paiting in the Dark” (belíssima letra) e “Journeys Into Jade”, que consegue a proeza de em uma única música sintetizar todas as influências dos caras. E fecha o segundo álbum (ah, esqueci de dizer são 13 faixas em dois CDs).
Sendo como o título faz referência, esse deve ser o último trabalho dos ingleses que anunciaram o fim de suas atividades para muito breve. Notícia essa que desperta grande melancolia e pesar, qualidades muito freqüentes no som do Cathedral.
Texto: Harley
Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Cathedral
Álbum: The Guessing Game
Ano: 2010
País: Inglaterra
Tipo: Doom Metal
Formação
Lee Dorrian (Vocal)
Gary Jennings (Guitarra)
Leo Smee (Baixo)
Brian Dixon (Bateria)
Tracklist
Disco 1
Disco 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário