sábado, 6 de outubro de 2018

Heavatar: Power Metal em sua essência com bons toques do Metal Tradicional


O projeto de Stefan Schmidt (Van Canto) retorna e temos no mercado “Opus II: The Annihilation” (2018), com sua proposta de orquestrações exageradas e aquele Power/Heavy instigante do final dos anos 90.

Isso é ruim? Não. Pelo simples fato de apresentarem muita honestidade em sua musicalidade, além de soarem cativantes mesmo que não tragam nada novo, mas no que se propõem fazem muito bem feito e empolgam os fãs mais assíduos dessa fase do Power Metal, com refrãos pomposos e riffs enérgicos, além das melodias características.

As linhas vocais de Stefan se destacam e mostram ótimas variações, o que deixa o material em si mais agradável e consistente. As estruturas das composições assim como os arranjos orquestrais também se destacam, pois não há um desequilíbrio e empolga por sua energia.

O Heavatar para quem não sabe conta com nada mais nada menos que a lenda Jörg Michael (ex-Stratovarius, ex-Saxon, ex-Rage, ex-Running Wild, ex-Grave Digger, dentre outros) na bateria, além de um time fortíssimo em suas lacunas liderados por Stefan (que também é o dono dos riffs do lançamento).

A produção do trabalho soa consistente e deixa transparecer o peso, o qual não fica encoberto pelas orquestrações e teclados, soando homogênea e não destoada. Já a arte ficou por conta do artista brasileiro Osmar Arroyo, com ótima diagramação e detalhes.

Power Metal em sua essência com bons toques de Metal Tradicional!

Resenha por: Renato Justin
Lançamento: Shinigami Records

Formação:
Stefan Schmidt (Vocal/Guitarra)
Sebastian Scharf (Guitarra)
Daniel Wicke (Baixo)
Jörg Michael (Bateria)

Tracklist:
01. None Shall Sleep
02. Into Doom
03. Purpose Of A Virgin Mind
04. Hijacked By Unicorns
05. The Annihilation
06. Wake Up Now
07. A Broken Taboo
08. An Awakening
09. A Battle Against All Hope
10. A Look Inside
11. Metal Daze (Manowar Cover)
12. The Look Inside (Orchestral Version)




     

Nenhum comentário: