sexta-feira, 15 de março de 2019

Ladies In Black: o underground vive e resistirá!



Se no dia 08 de março se comemora a data histórica do dia mundial da mulher, nada melhor que a cena gaúcha underground prestar sua homenagem. Foi exatamente o que presenciamos sábado passado (09/03) na tradicional Embaixada do Rock em São Leopoldo/RS, no “Ladies In Black” capitaneado pela lenda do underground nacional, Flávio Soares (Leviaethan).

Quatro bandas onde em todas tinham pelo menos uma integrante mulher, mostrando a força das meninas no Heavy Metal.


Para incendiar a noite que iria madrugada a dentro, tivemos o grande show da Soul Torment, que tem em sua frente a vocalista Deisi Wolff, onde apresentam um Thrash Metal com pitadas mais extremadas de alto nível, não deixando os bangers parados, já que a “pauleira” comeu solta em seu setlist composto por suas composições autorais. Tendo como destaque a primeira faixa em português “A Praga do Mundo”, apresentando todo seu potencial em um grupo que tem muita experiência de palco e com ótima presença, faltando apenas o lançamento do seu Debut para brindar está ótima fase.




Seguindo a frenética noite era hora da Psycophobia com seu Death/Black Metal old school, sem frescuras e extremamente direto tendo em suas lacunas Évora Morgana (guitarra) uma das percussoras do Heavy Metal no Brasil. Sem enrolação e delongas após uma pequena passagem de som, a Psycophobia despeja toda sua podridão e agressividade no público, não dando espaço para respirar e jogando seu arsenal autoral um atrás do outro, levando os bangers aos primeiros moshpits da noite. Um show correto e incessante.



Algo que vale sempre ressaltar, mas não como crítica negativa, mas sim construtiva é a qualidade de som que a Embaixada apresenta, que varia muito entre o bom e o médio. Pois em certos momentos as bandas sentiram certa dificuldade com este quesito e como estamos falando de um dos principais redutos do underground gaúcho, esse upgrade poderia ser dado, assim como na estrutura com melhor acessibilidade.


Seguindo o baile metálico tivemos a estreia das caxienses da Hatomic, quarteto feminino desembarcando pela primeira vez na região metropolitana de Porto Alegre. Empolgando os presentes com uma série de covers muito bem executados, variando entre: Sepultura, Metallica, Pantera e etc. Mas a grande surpresa da noite foi a composição autoral do quarteto, “Disorder”, mostrando o sangue novo da cena gaúcha com um poderio sonoro de muita qualidade com um Heavy Metal agressivo e diversificado. Claro que aquele cozimento de palco ainda é preciso, mas no que se propõem estão de parabéns e mostram que o futuro é promissor.




Fechando os portões do inferno um dos trios mais infernais do Brasil, Losna e seu Thrash Metal mais que gabaritado, tendo Fernanda (baixo/vocal) e Débora (guitarra) a sua frente, completando a destruição com o monstro Marcelo na bateria. Falar da Losna e sua qualidade é chover no molhado, um show empolgante, visceral e com uma banda soltando fogo pelas ventas, nos enchendo de orgulho e escancarando que os mais antigos ainda têm muita lenha para queimar. A presença de palco de Fernanda e Débora impressionam, assim como a técnica apurada de Marcelo. Uma apresentação monstruosa deixando os presentes inquietos e agitando até o último minuto.



Mais uma grande noite chegava ao fim em São Hell, onde o underground vive e não morrerá!

Cobertura por: Renato Sanson
Fotos: Indy Witch

Nenhum comentário: