segunda-feira, 18 de março de 2019

Queiron: Qualidade e o Peso da Experiência



Em matéria de Metal Extremo o Brasil merece um lugar alto no pódio, e com certeza se tivéssemos, estrutura e suporte que as bandas europeias possuem, ou pelo menos algo próximo, muitos nomes mais estariam figurando entre os nomes mais venerados do estilo.

Formado em 1994, na cidade de Capivari (SP), o Queiron é um destes nomes que está há muito tempo pronto para disputar um espaço de maior destaque. Com sua sonoridade inspirada nos nomes clássicos do estilo, mas também nas raízes, ou seja o Heavy Metal tradicional, o grupo lançou recentemente, via Heavy Metal Rock, seu mais novo trabalho, "Endless Potential of a Renegade Vanguard".

A brutalidade, velocidade e blast-beats, além dos vocais guturais, são características óbvias ao estilo, porém o Queiron faz isso com maestria e muito boa técnica, mixando entre esse turbilhão sonoro, influências do Metal tradicional e incursões de melodias marcantes. Sim, não bastam baterias e riffs velozes, é preciso competência e experiência para forjar Metal Extremo com qualidade e não ficar no limbo do lugar comum.


Descrevo a seguir apenas um pouco mais do que você, ouvinte, encontrará no álbum, e "Impera Caedes" é brutalidade pura, abrindo o trabalho metralhando os ouvidos com o Death Metal brutal, veloz e técnico da banda; entre riffs cortantes e velozes e blast-beats temos um dos destaques, "Denial Upon the Heavenly Scorn", onde também temos mudanças de tempo e variações excelentes, em riffs que passam por sonoridades mais orientais ao Heavy Metal clássico.

"Iussu Caelest Negabut" dá alguns momentos de alento e trégua, mostrando o poder criativo da banda, que mostra que nunca para de evoluir com a poderosa e caótica faixa título “Endless Potential Of A Renegade Vanguard”.

Peso, agressividade, velocidade, mas com muito bom domínio técnico e nuances das raízes clássicas do Heavy Metal, além de uma produção muito bem feita, tornam "Endless Potential..." em um petardo obrigatório aos fãs de Death Metal e corroboram o que já sabemos há tempos, que o Brasil é um dos maiores celeiros do Metal.

Texto: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Queiron
Álbum: “Endless Potential Of A Renegade Vanguard”
País: Brasil
Estilo: Death Metal, Brutal Death
Selo: Heavy Metal Rock


Line-up:
Marcelo Grous – Vocals, Guitars
Oscar M. Vision – Drums
Luciano Fernandes - Guitars
Luís Hellthorn - Bass

Tracklist:
01 – Imperia Caedes
02 – Pestis Pain
03 – Denial Upon The Heavenly Scorn
04 – Iussu Caelest Negabunt ( instrumental )
05 – Misleading Mission
06 – King Of Damned Proclamation
07 – Unholy Perverse Rapture
08 – Tombs I Desecrate
09 – Endless Potential Of A Renegade Vanguard


       

Nenhum comentário: