segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A Volta da Lenda do Rock AC/DC Após 8 Anos

Este ano de 2008 está sendo cheio de surpresas, positivas a maioria. Primeiro a volta do Led Zeppelin com alguns poucos shows mas que é algo fantástico, assim como o Queen e, por estes dias, o novo disco do Guns ‘n Roses (prometido desde 1999) e do Metallica (que lavou a alma da banda com os fãs). Sem falar nos grandes shows que aportaram pelo país este ano, como Iron Maiden e Judas Priest.

Porém, arisco dizer que o novo álbum dos australianos AC/DC, comandados pelos irmãos Young, chamado “Black Ice” está para marcar este fim de década como mais do que especial. Afinal, a banda lança músicas inéditas depois de 8 anos do lançamento de “Stiff Uper Lipp”, sem nenhum material inédito durante esse tempo e com os problemas de saúde de Angus Young.

Mas eis que os caras empunham suas guitarras, baquetas, baixo e microfones abrindo o disco com o hit “Rock N' Roll Train”, simplesmente uma das melhores músicas da carreira da banda (não é exagero por ser lançamento). A banda lançou um vídeo dessa música e que está levando a banda nos topos das paradas de muitos países. Mas além dessa, “Skies On Fire” e “Big Jack” nada deixam a desejar, sendo provavelmente cantadas em uníssono nos shows da banda (que pode aparecer pelo país ano que vem).

Outras de grande destaque e que me lembrou “Money Talks” foi “Anything Goes”, talvez a faixa mais acessível, o que não quer dizer que seja ruim. Na verdade, uma das melhores do disco e que por si só merece um vídeo clipe com toda certeza, pois tem um ritmo contagiante demais. “Smash N' Grab” também não decepciona, assim como “Spoilin' For A Fight” onde a guita de Angus come solta. A “Money Made” lembra uma marcha de soldados cantando em uníssono.

Eis que surge a música mais diferente do álbum, “Rock N' Roll Dream”. Com uma levada mais lenta e “leve”, a banda mostra toda sua habilidade criativa nessa canção que pode ser um hino do rock, lembrando “For Those About to Rock” (mais na temática mesmo). Por fim, a faixa-título também é interessante.

Bom, esse é o disco para mostrar que a banda está viva e que mesmo depois de década não consegue fazer uma música ruim. Com toda certeza esses australianos ainda vão dominar o mundo do rock e serão para sempre lembrados, sendo que a nova geração pode curtir esses dinossauros e ver como se faz rock ‘n roll de verdade.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Black Ice

Tracklist:

01. Rock N' Roll Train
02. Skies On Fire
03. Big Jack
04. Anything Goes
05. War Machine
06. Smash N' Grab
07. Spoilin' For A Fight
08. Wheels09. Decibel
10. Stormy May Day
11. She Likes Rock N' Roll
12. Money Made
13. Rock N' Roll Dream
14. Rocking All The Way
15. Black Ice

Nenhum comentário: