segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dream Theater em Novo DVD/CD



Texto: EddieHead

Com o seu último álbum Systematic Chaos (2007), lançado ano passado, a banda Dream Theater saiu para mais um mega turnê e registrou as melhores partes dos melhores shows para seu mais novo DVD e CD, que recebeu o nome de Chaos in Motion (nome da turnê), título bem apropriado, devemos dizer.

No DVD constam as mesmas músicas que o CD, sendo uma em cada uma das apresentações principais dessa que foi a turnê de maior sucesso da banda, se levado em conta a quantia de shows e quase sempre com ingressos esgotados.

Falei antes que a banda sempre está inovando, e nessa turnê não foi diferente: desde o visual (com exceção do tecladista Jordan Rudess e do baixista John Myung que sempre foi cabeludo, os demais estão com cabelos cumpridos de novo), até o teclado de Rudess ser, em certos momentos, aqueles que permitem mobilidade, usado como se fosse um instrumento de corda (legal ver o cara interagindo com o resto da banda mais diretamente).

Além disso, traz várias músicas do último disco, destacando a performance de “Constant Motion”, “Forsaken” (hit do álbum com vídeo clipe muito tocado na TV) e “The Dark Eternal Night”. Mas para mim, as músicas dos discos anteriores, especialmente do Images and Words (1992) e Falling Into Infinity (1997) são o ponto alto do show, tanto no DVD quanto no CD.

Do Images and words, álbum clássico (que marcou a entrada do vocalista James LaBrie), tocam Surrended, música que não aparecia em discos ao vivo da banda desde Live at the Marquee (1993) e que se estende neste ao vivo de 2008 por cerca de 15 minutos, com a banda abusando da melodia e inclusive tocando um trecho de “Mother”, música do Pink Floyd do disco “The wall” (com o guitarrista John Petrucci tomando a frente da banda). Com certeza um dos pontos altos do show. Ainda desse disco, “Take the Time” reaparece, claro que com um com algumas pequenas diferenças, já que estamos falando da banda que mais inova e trabalha em cima de seu som.

“Lines in the sand”, do Falling Into Infinity também se destacou, bem como o medley (característico da banda, que sempre faz isso ao final de seus shows) Schmedley Wilcox, onde tocam trechos de “Trial of Tears” (também do disco de 1997), "Finally Free" (do álbum Scenes from a Memory, de 1999), "Learning To Live" (de 1992), "In The Name Of God" (de 2003, do álbum train of Thought) e "Octavarium" (do disco de mesmo nome de 2005).

Além dos destaques musicais, os integrantes merecem aplausos por estarem cada vez melhores, realmente dominando o público e seus instrumentos, além do solo “interativo” (DVD) de bateria com Mike Portnoy, onde várias pessoas da platéia tocam com ele.


No DVD, há filmagens dos bastidores, muitas coisas engraçadas filmadas pela banda e equipe. Vale a pena conferir esse novo lançamento, que saiu há poucos dias.

A banda, que já é coroada como a melhor de Progressive Metal, parece que tem conseguido se superar, embora eu pessoalmente ainda prefire os discos mais antigos, acho que a maestria e inovação é algo que a banda sempre buscou, e está cada vez mais crescendo.

Confira o site oficial da banda (http://www.dreamtheater.net/) para mais informações sobre ela.

Stay on the Road



Disco 1 (CD): http://rapidshare.com/files/164432301/Dream_Theater_-_2008_-_Chaos_In_Motion_-_CD1_-_by_dahype_-_MusikFactory.rar


01. Intro/Also Sprach Zarathustra
02. Constant Motion
03. Panic Attack
04. Blind Faith
05. Surrounded

Disco 2 (CD): http://rapidshare.com/files/164440816/Dream_Theater_-_2008_-_Chaos_In_Motion_-_CD2_-_by_dahype_-_MusikFactory.rar


01. The Dark Eternal Night
02. Keyboard Solo
03. Lines In The Sand
04. Scarred
05. Forsaken
06. The Ministry of Lost Souls

Disco 3 (CD): http://rapidshare.com/files/164449016/Dream_Theater_-_2008_-_Chaos_In_Motion_-_CD3_-_by_dahype_-_MusikFactory.rar


01. Take The Time
02. In The Presence of Enemies
03. Medley: I - Trial of Tears
---------------- II - Finally Free
---------------- III - Learning To Live
---------------- IV - In The Name of God
---------------- V - Octavarium


Links retirados do blog MusikFactory

Nenhum comentário: