quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Banda Alemã Rage Gravando Seu Nome no Metal



Este ano tem sido bastante intenso em lançamentos de ótimos discos. No início do ano a banda alemã largou seu último disco, “Carved in Stone”, que é seu 22º (?!) lançamento oficial, tirando os singles. Isso por si só mostra que a banda tem toda uma tRAGEtória e que muitas vezes nem são lembrados como uma importante banda de Power Metal.

Com o nome ainda de Avenger, o futuro Rage grava seu primeiro trabalho “Prayers of Steel” em 1985, e no ano seguinte o primeiro com o nome Rage, “Reign Of Fear”. Isso só para mostrar que a banda não é nada nova.
Bom, tive contato com a banda no álbum “Unity” (2002) e a impressão foi muito boa. Não imaginava que a banda já tivesse tanta coisa lançada e penso que há muitas pessoas no Metal que também não conhecem essa banda.

Liderada pelo “dono” e único integrante da formação original Peavy Wagner, a banda ainda conta com as guitarras e teclados da figuraça Victor Smolski, além do novo batera (que entrou no lugar de Mike Terrana) André Hilgers que não decepciona nesse seu primeiro trabalho com a banda.

Nesse seu novo disco, “Carved in Stone”, a banda literalmente grava seu nome como uma das maiores lendas do Metal Alemão, afinal são mais de duas décadas que na forma de um trio a banda traz seu Power metal rápido, melódico e inteligente com muita maestria. Uma banda que muitas pessoas talvez não conheçam, mas que com certeza já é referência do estilo.

Destaques para as músicas “Drop Dead” (grande hit do álbum), a faixa-título com seu riff inicial que leva toda a música junto, “Open My Grave” é bem o que a banda sempre fez: rápido, melódico e pesado. Além dessas, com certeza “Lost in the Void” e “Long Hard Road” não decepcionam os fãs da banda, empolgam de verdade. A balada do álbum, “Without You” também merece destaque, principalmente para o vocal de Peavy, que está cantando cada vez melhor (o que é de se esperar).


De uma maneira geral, mais um ótimo disco para a discografia da banda. Embora ainda não possa ser considerado um clássico, “Carved in Stone” vem para coroar a ótima fase da banda, tendo sido um dos destaques do Wacken Open Air de 2007 (inclusive rendendo um novo DVD para os fãs).

Stay on the Road

Texto: EddieHead





Link: http://rapidshare.com/files/164409075/Rage_-_2008_-_Carved_In_Stone_-_By_Sick_-_MusikFactory.rar (do site MusikFactory)


Tracklist:

01. Carved In Stone
02. Drop Dead
03. Gentle Murders
04. Open My Grave
05. Without You
06. Long Hard Road
07. One Step Ahead
08. Lost In The Void
09. Mouth Of Greed
10. Lord Of The Flies

Nenhum comentário: