quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Motorizando o Rock’n Roll há mais de 30 anos



Há bandas que sempre esperamos, no mínimo, um álbum tão bom quanto os clássicos quando anunciam que material inédito está sendo produzido. O Motorhead, essa banda atualmente multinacional (cada um do trio é de um país diferente), há mais de 30 anos toca o rock’n roll mais pesado da história, afinal tem como líder desde metade da década de 70 Lemmy kilmister, ledária figura da história do rock de todos os tempos.

Em comemoração ao seu aniversário, no dia 24 deste mês, e devido ao lançamento de mais um petardo da carreira da banda, resolvemos falar um pouco sobre o mais novo álbum da banda, “Motorizer” (2008).

A banda que se consolidou com a formação tendo além de Lemmy nos baixos e vocais (sem iguais, com toda certeza), o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee. Aliás, é com este último que a banda abre o álbum, com a rápida e pesada “Runaround Man”. É preciso dizer antes de continuar que esse é o 22º álbum de estúdio, e a banda, como fez em outros álbuns, não tocou só músicas rápidas ala clássicos da velocidade como “Ace of Spade” e “Overkill”. Mesclando um pouco, a banda veio em algumas canções com uma levada mais blues, que ficaram muito interessantes em músicas como “One Short Life” (muito legal, com um refrão grudento demais) e “The Thousand Names of God” (ótima também) que fecha o disco.

Mas claro que não poderiam faltar aquele som que pode ser chamado de motorizado, afinal o Motorhead foi pioneiro (com outras bandas fazendo um som parecido anos depois, como Nashville Pussy e mais atualmente Chrome Division). Com certeza “Rock Out” é a melhor e mais clássica faixa do disco (confira o videoclipe neste link:http://br.youtube.com/watch?v=v4b3MBkOx5k), sendo que até mesmo os caras da banda acham que ela se tornará um clássico, por ser “bem” Motorhead (em entrevista para a Roadie Crew). Além dessa, “Buried Alive” vem com uma pegada no baixo muito “Ace os Spade”, e com certeza uma das melhores do disco. “English Rose” foi uma mistura do som clássico da banda com uma levada mais blues, e para mim fica lado á lado com a já clássica “Rock Out”, com um refrão perfeito demais para não sairmos cantarolando por aí. Aliás, podemos conferir ao vivo a força do novo disco (embora eles toquem em média duas faixas novas nas turnês apenas) com a passagem da banda aqui pelo Brasil, com uma data em Goiânia no 12 de abril, Belo horizonte no dia
15, além de data no Recife no festival Abril Pro Rock em 17 de abril, em São Paulo no dia seguinte. Segundo o site http://whiplash.net/.

Vale falar que a banda a cada disco, com essa formação já não mais nova, tem feito com que o nome Motorhead seja respeitado no rock e no Heavy Metal e não poderíamos terminar esse ano de 2008 sem algum comentário, embora humilde, sobre esse clássico deste fim de década. Long Live For Rock’n Roll...’cause Motorhead Lives.

Stay on the Road

Texto: EddieHead



Tracklist:

01. Runaround Man
02. Teach You How To Sing The Blue
03. When The Eagle Screams
04. Rock Out
05. One Short Life
06. Buried Alive
07. English Rose
08. Back On The Chain
09. Heroes
10. Time Is Right
11. The Thousand Names Of God

Link (do site Musikfactory): http://rapidshare.com/files/176192118/Mth.2008.M.by_Skhrnykhsk_-_MusikFactory.rar

Nenhum comentário: