sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Projeto Almah Torna-se Banda Com a Pausa do Angra, por EddieHead



Almah é o mais novo grande nome do Metal brasileiro. Talvez você já tenha ouvido falar do projeto do vocalista do Angra, Edu Falaschi, que em 2006 gravou o álbum “Almah”, tendo a participação de Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) como membros fixos do álbum e as participações especiais de Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr. Sin), Cizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque). Você pode conferir mais no site oficial da banda (www.almah.com.br).

Porém, o Angra, maior nome brasileiro do Metal Melódico, resolveu dar um tempo nas suas atividades até que certos problemas empresariais sejam resolvidos. Assim, os caras da banda continuam se falando e o problema com o Angra realmente parece ser apenas profissional, a que nos deixa mais aliviado e esperando o retorno dessa lendária banda.

Então, Edu Falaschi (vocal), junto com seu colega de Angra Felipe Andreoli (baixo), Paulo Schroeber (Guitarras), Marcelo Barbosa (Guitarras, da banda Khallice) e Marcelo Moreira (Bateria, da banda Burning in Hell) lançam no fim deste ano o segundo disco da banda, que agora não é mais carreira solo do vocalista. O disco se chama “Fragile Equality” e tem sido um grande sucesso de vendas e de crítica no mundo todo.

A banda com esse novo álbum já saiu numa turnê brasileira e tem tocado em praticamente todas as regiões do país. Como conta os integrantes do Angra em entrevista para a revista Roadie Crew (Nº 118), a banda tem recebido muito apoio dos fãs e das gravadoras, que os levarão para Europa e Japão.

Bom, quanto ao disco, temos um som maduro, em primeiro lugar, com os caras da banda sabendo do que estão fazendo, com um entrosamento dos instrumentos perfeito, um álbum na medida certa, com músicas rápidas, outras pesadas, baladas (ótimas, muito melhores que algumas do Angra). O Falaschi está cantando mais agressivamente em canções como a “Birds of Prey”, que abre muito bem o disco.

Destaque para todas (?!) as faixas. Não consigo dizer quais melhores se destacam. Talvez arriscaria nas faixas “Beyond Tomorrow” (com um belo teclado abrindo o disco e acompanhando a banda), “Magic Flame”, “Torn” (que parece estar sendo o maior hit do álbum). A balada “Shade Of My Soul” emociona também, e há a “abrasileirada” “Invisible Cage”, com ritmos brasileiros que segundo Falaschi servem pra demarcar para o mundo que a banda é do Brasil.

Ótimo álbum, com certeza um dos melhores do ano, em todos os estilos. Ótimo para os fãs do Angra que esperam a volta da banda e para aqueles que apreciam um metal melódico mais pesado, rápido. Mais um marco do Metal Brasileiro.


Stay on the Road



Tracklist:

01. Birds of Prey
02. Beyond Tomorrow
03. Magic Flame
04. All I Am
05. You’ll Understand
06. Invisible Cage
07. Fragile Equality
08. Torn
09. Shade of My Soul
10. Meaningless World


Link (do site Musikfactory): http://rapidshare.com/files/164786215/Almah_-_2008_-_Fragile_Equality_-_by_dahype_-_MusikFactory.rar

Nenhum comentário: