domingo, 21 de junho de 2009

Edguy Provando Sua Admiração Pelos Brasileiros



Muitas são as bandas que gabam muito os fãs brasileiros, seja no Rock ou no Metal. Mas não são nem metade dessas que vêem ao Brasil com abstante regularidade e ainda gravam e lançam um ao vivo cd/dvd oficial de uma de suas passagens.

Os alemães do Edguy estiveram há pouco aqui divulgando seu disco do ano passado, “Tinnictus Sanntos” (2008) (vide resenha neste blog). Com esse disco a banda tem disparado numa ascenção sem precedentes antes na história da banda.

Mas antes da turnê atual, realizaram um show no Brasil, em São Paulo para 5 mil fãs o qual rendeu o cd/dvd (ainda não lançado oficialmente no Brasil) “Funcking With Fire Live” (2009), álbum duplo e segundo ao vivo da carreira da banda.

De longe, muito melhor que o anterior gravado na França “Burning Down the Opera” (2003), dando ênfase à fase mais atual da banda até o disco “Rocket Ride” (2006), mas sem esquecer os maiores clássicos da banda, como “Babylon” (do disco “Theater of Salvation”, de 1999), “Vain Glory Opera” (do disco homônimo de 1998), “Tears of Madrake” (do álbum “Mandrake” de 2001) e “Out of Control” que fecha muito bem o show (do álbum “Vain Glory Opera”).

Provavelmente a banda seja uma das favoritas entre os fãs de Power Metal brasileiros, afinal, não é À toa que vieram gravar um álbum aqui. Nesse show que aconteceu em 3 de novembro de 2006, o público mostra (mais uma vez) que o Metal é forte e eterno aqui no Brasil, em praticamente todos os tipos (Heavy Metal, Power Metal, Thrash Metal, Death Metal...). O público canta todas as letras, interage muito com o simpático Tobias Sammet (vocais) e demais integrantes.

Para as mais atuais, a balada “Save Me” acalma a galera com sua melodia, o oposto de “Mysteria”, que quebra tudo. Destaques também para a banda e público em “Superheroes”, mega hit da banda.

Talvez músicas como “All the Clowns” tenham feito falta, mas o disco conseguiu abrangir muito bem a carreira desses alemães que já conquistaram o mundo e o público brasileiro em especial.

Como Tobias canta em “Lavatory Love Machine”: “Oh, se o Brasil não fosse tão longe, Tão longe eu poderia nadar ou andar ou cavalgar, Mas nunca voar. Mas todo o barulho dos maníacos lá. O suor na minha face é digno de suportar”.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Edguy
Álbum: Fucking With Fire Live
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Alemanha
Link (do Orkut): http://www.4shared.com/file/103016201/9efe3c5a/2009_-_Fucking_With_F_-_Live_-_Disc_1__Covers.html

http://www.4shared.com/file/103019377/617d75c9/2009_-_Fucking_With_F_-_Live_-_Disc_2.html


Formação

Tobias Sammet (vocal)
Jens Ludwig (guitarra)
Dirk Sauer (guitarra)
Tobias Exxel (baixo)
Felix Bonhke (bateria)


Tracklist

Cd I:
01. Catch of the Century
02. Sacrifice
03. Babylon
04. Lavatory Love Machine
05. Vain Glory Opera
06. Land of the Miracle
07. Fucking with Fire

Cd II:
01. Superheroes
02. Save me
03. Tears of a Mandrake
04. Mysteria
05. Avantasia
06. King of fools
07. Out of control

Nenhum comentário: