terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SHOW AC/DC - SÃO PAULO- BRASIL


27/11/09, o dia que todos que estavam presentes no Morumbi em São Paulo jamais esquecerão. Um show histórico da lendária banda de Hard Rock AC/DC. Única apresentação da banda no Brasil na Black Ice World Tour foi simplesmente perfeita.

Há dias já haviam pessoas acampadas nos arredores do estádio, os ingressos foram esgotados rapidamente. Isso já previa que o show seria histórico.

Extensas filas, sol forte, nada disso importaram, todos estavam ali por uma causa, por uma razão, por um sonho...

Por volta das 16:30 os portões foram abertos, com muita organização todos foram entrando, e a emoção ia aumentando, ao entrar no estádio, todos ficavam admirados com a estrutura do show, uma palco gigante, a extensão do palco que vinha até o meio campo, onde Angus poderia correr muito com sua lendária Gibson, 3 telões, dois bonés gigantes com chifrinhos em cima do palco.

Começou a chover em São Paulo, mas nem isso desanimou público, que em cada trovão gritavam “thunder”, o clima já era muito bom.

Por volta das 20:30, Nasi, ex-Irá! Subiu ao palco, mas não empolgou muito o público, ele cantou alguns clássicos como “Should I Stay A Should A Go”, do The Clash. Até Quando Esperar, clássico da Plebe Rude, seguida por Mosca na Sopa e a entrada em palco de Andreas Kisser do Sepultura. Que foi o “ponto alto” do show do Nasi, ainda tocaram “Sociedade Alternativa” e para finalizar, “I Want Be Your Dog” dos Stooges.

A partir daí o palco começou a ser preparado para o espetáculo principal, pessoas ainda entravam no estádio, e as 21h30, as luzes se apagaram, a ansiedade tomou conta de todos que ali estavam, e nos enormes telões começou a introdução do show do AC/DC, uma animação com um trem desgovernado, e a seguir uma grande explosão, o telão do palco se divide em dois, e um trem gigante surge no palco, dá-se inicio a música “Rock N’ Roll Train”, levando as 80 mil pessoas ao delírio no estádio lotado.

Depois dessa Brian Johnson fala com o público “Eu não falo ‘brasileiro’ mas eu falo rock and roll', deixando todos loucos e emendando com clássicos como “Hell Ain't A Bad Place To Be” e ” Back In Black”. Seguem “Big Jack” (do Black Ice) e “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, “Shot Down in Flames”,e logo depois o hino Thunderstruck.

Logo após foi tocada a música de título do novo álbum, “Black Ice”, que mostra que AC/DC contínua com o mesmo espírito do começo, logo após foi a vez de “The Jack”, e nos telões mostrava garotas deliradas no show. A seguir desce um enorme sino, e todos já sabem que vem por ai “Hells Bells”, Brian parecendo um “guri” saí correndo da plataforma e se pendura na corda do sino, para delírio geral, a seguir vem “Shoot To Thrill”, seguida por “War Machine” do novo álbum, e logo após “Dot Eat Dog”.

.E quando Angus começa tocar o grande clássico “You Shook Me All Night Long”, todos vão a loucura, a voz de Brian quase nem é ouvida, com todos cantando em coro, pulando, o estádio literalmente balançava.

Depois foi “T.N.T” com fogo saindo do trem no palco. Logo após surge uma boneca inflável gigante de Rosie, sobre o trem, e ai estava “Hle Lotta Rosie”.


Depois disso vem um dos momentos mais emocionantes, se é que se pode haver um mais que o outro, Começa “et There Be Rock” o trem deixa o palco, precedendo o grande momento, angus em um solo de mais ou menos 20 minutos deixa todos loucos, ele corre, se atira no show, ele parecia estar com o demônio no corpo, aquele olhar, jamais outro guitarrista se entregará desse jeito com a guitarra, eles são um só. No meio do palco ele sobe na plataforma e temos uma chuva de papel picado. Foi espetacular.

Temos uma pausa no show agora, após alguns minutos, Angus surge do inferno no palco, com fogo ao seu redor e seus chifrinhos, era o começo de “Highway to Hell”.

Após, canhões surgem no palco, anunciando que ali viria “For Those About To Rock (We Salute You)”, com execução perfeita, todos maravilhados com o que vêem, e o show chega ao fim, mas uma surpresa, um show de fogos fecha a noite com chave de ouro, uma noite que jamais esqueceremos, a melhor de todas, simplesmente perfeito...(AC/DC, We Salute You).

Texto: Mateus Fiuzza

Fotos: http://entretenimento.r7.com/musica/fotos/veja-fotos-do-show-do-ac/dc-em-sp-10.html

SetList:

Rock N’ Roll Train
Hell Ain’t a Bad Place to Be
Back in Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down in Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot to Thrill
War Machine
Dog Eat Dog
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock

Bis

Highway to Hell
For Those About to Rock (We Salute You)

Nenhum comentário: