segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rasgando os Céus ao Som de At Vance

Era 1998 quando surge na Alemanha, país do Power Metal por excelência, a banda At Vance, tendo como líderes o guitarrista Olaf Lenk e o vocalista Oliver Hartmann. Este último deixou a banda em 2002, após o ótimo “Only Human”, inclusive o álbum que me apresentou à banda.

Caracterizados por um som limpo, mesclando elementos Hard Rock com o Power Metal alemão, a banda lançou este ano seu oitavo álbum, “Ride The sky” (2009), depois de várias mudanças na formação, agora contando com o vocalista Rick Altzi, atualmente na Thunderstone simultaneamente. Ele já cantara no disco anterior “VII” (2007).

Neste álbum, além da maestria já mais que comprovada do líder Olaf, Altzi faz seu melhor trabalho. 2009 foi seu ano, lançando dois álbuns com duas bandas de nível, embora eu ainda prefiro os vocais de Oliver aqui na banda.

A banda pretende sair para uma excursão sem precedentes na história do grupo. Quem sabe apontam por aqui.

Além das músicas inéditas, a cover “Whising well” da banda Free ficou ótima, mostrando mais uma vez que at Vance esta longe de ser apenas uma banda de Power Metal clichê, mas um grupo que mescla a influência desde música clássica (a banda é conhecida por sempre ter alguma versão de clássicos como Beethoven nos seus álbuns) ao Hard Rock anos 80.

Stay in the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: At Vance
Álbum: Ride the Sky
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Alemanha

Formação

Olaf Lenk (Guitarra)
Rick Altzi (Vocal)
Alex Landenburg (Bateria)
Manuel Walther (Baixo)



Tracklist

1.Ride the sky
2.Torn - burning like fire
3.Last in line
4.Wishing well (Free Cover)
5.Salvation day
6.Vivaldi. Summer 2nd set
7.Power
8.You and I
9.End of days
10.Falling
11.Farewel

Nenhum comentário: