segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inovação em Projeto de Amanda Somerville

Novo projeto de Amanda Somerville 

 
A vocalista Amanda Somerville conhecida por suas inúmeras participações em bandas renomadas, entre elas Avantasia e Epica, e que também recentemente gravou um álbum com Michael Kiske (ex-Helloween), lançou agora seu novo projeto, o “Trillium”, produzido por ninguém menos que Sascha Paeth (Avantasia).

Não bastassem as grandes participações, a cantora também seguia sua carreira solo, com músicas mais para o pop, e devido as grandes mudanças que segundo ela vêm acontecendo na sua carreira, resolveu criar “seu novo bebê”, como chamou. O álbum de estreia se chama “Alloy” e os músicos escolhidos para o projeto foram Sander Gommans (guitarra, baixo), Sascha Paeth (guitarras, baixo, teclados e bateria), Miro Rodenberg (arranjos, teclados), Robert Hunecke (bateria), Olaf Reitmeier (guitarra acústica), Simon Oberender (teclados) e também conta com a participação de Jorn Lande (Masterplan, Avantasia) na música “Scream It”.

Apesar das características e elementos que tornariam o Alloy um álbum pesado, surpreende o estilo leve, mas de apreciável sonoridade. Acrescenta-se, ainda, a impecável performance vocal da Amanda.

Amanda Somerville investindo no Metal Sinfônico

As músicas “Machine Gun”, “Coward”, ”Bow To The Ego” “Scream It”(dueto com Jorn Lande) e “Path Of Least Resistance” são as que se notam uma pegada um tanto mais agressiva e o som da guitarra bem destacado, já “Purge”, “Utter Descencion”, “Mistaken”, “Justifiable Casualty” e ”Into The Dissonance” são músicas mais lentas, e para aqueles fãs de ‘baladinhas’ e músicas sentimentais, um destaque a “Slow It Down”, que além de mostrar o grande potencial da cantora  tem um lindo arranjo no piano. Concluindo o álbum com a bônus track, “Love Is An Illusion”, Amanda deixa a nós uma música lenta, porém cheia de surpresas.

Trillium segue uma sonoridade mais pesada, mas não esquece o lado comercial de Amanda


Amanda não só varia a sonoridade de suas músicas, como deixa a todos com uma vontade de quero mais. Ficamos ansiosos para o próximo álbum, e torcendo para que ela continue mostrando seu talento independentemente de participar de projetos com outras bandas, e, para finalizar, ficamos no aguardo de uma promessa da presença do Trillium no Brasil, quando poderemos conferir ao vivo o resultado desse grande projeto.

Texto: Izabella Balconi
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Trillium
Álbum: Alloy
Ano: 2011
País: EUA/Alemanha
Tipo: Metal Sinfônico/Gothic Metal
Gravadora: Frontiers records

Formação
Amanda Somerville (Vocal)
Sascha Paeth (Guitarras, Baixo, Teclados e Bateria)
Sander Gommans (Guitarra e Baixo)
Robert Hunecke (Bateria)
Miro Rodenberg (Teclados)
Simon Oberender (Teclados)


Tracklist
01- Machine Gun
02- Coward
03- Purge
04- Utter Descencion
05- Bow To The Ego
06- Mistaken
07- Scream It (participação especial Jorn Lande)
08- Justifiable Casualty
09- Path Of The Least Resistance
10- Into The Dissonance
11- Slow It Down
12- Love Is An Illusion (Bonus Track)

Assista o vídeo clipe de "Coward"



Acesse os links abaixo e conheça mais sobre o trabalho de Amanda Somerville e o Trillium

Nenhum comentário: