quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resenha de Shows: Leviæthan/Decimator/Tetrarka - Haras Jockey Club de Gravataí/RS - Sábado, 17.12.2011

Decimator foi uma das bandas que agitaram o Haras Kockey Club


No último dia 17 de dezembro, tivemos no Haras Jockey Club de Gravataí/RS mais um grande evento realizado pela Stanley Produções. Desta vez, as bandas escolhidas foram a Tetrarka, a Decimator e a lenda do Metal gaúcho Leviæthan, que comemorava mais um ano de vida!

Denis Blackstone (Leviaethan)
Para abrir a noite, a Tetrarka (de Sapucaia do Sul/RS) subiu ao palco do Haras e surpreendeu... Com um Thrash Metal moderno, com pegada e bem na linha do saudoso Pantera, Rafael (guitarra e vocal), Junior (baixo) e Diego (bateria) fizeram a festa dos Metalheads presentes. Mas o que mais chamou a atenção foram as letras em português. Com habilidade, criatividade e bastante senso crítico, a Tetrarka mostrou em músicas como "Aproveite o Ar", "Dia Ruim" e "Guerra Religiosa" todo o seu orgulho em fazer Heavy Metal cantado na sua língua mãe. Parabéns!

A segunda banda a invadir o palco foi a já veterana Decimator. Com um som na linha do Thrash Metal alemão, Paulo Hendler (vocal e guitarra), Rodrigo Weiler (guitarra), Patrícia Bressiani (baixo) e Alceu Martins (bateria) detonaram sons de toda a sua discografia, com músicas como: "Banner of Terror", "Streams of Blood" e "Earthquake". Mostraram garra, competência e qualidade aos bangers presentes e obtiveram grande retorno dos mesmos.

Flávio lidera a Leviaethan por 28 anos e comemorou o aniversário no show em Gravataí

E para finalizar, a lenda Leviæthan, comemorando 28 anos de estrada, completados 5 dias antes (no dia 12 de dezembro), o Leviæthan  subiu ao palco e de cara já mostrou a sua velha garra com a música "Hell is Here", ainda inédita em lançamentos. Emendaram "Echoes From The Past" do seu 1º álbum “Smile” (1990) e em seguida surpreenderam tocando "Fast As A Shark" do grande Accept. Na sequência, tocaram a cadenciada "The Evil Within" (música que abre o álbum “Smile”), a já clássica "A.I.D.S.", uma inédita "The Time Has Come (Yours!)", a alcoólica "Drinkin' Death" e a rapidíssima "Pilgrimage To Insanity". Ainda brincaram com a vinheta Hardcore "Pimponetta" antes de executarem a faixa título do 2º álbum, "Disturbed Mind". Para encerrar o show e não deixar pedra sobre pedra, um título ao grande Motorhead com "Ace Of Spades".

Manoel Rodrigues (Leviaethan)
Parabéns a Nê e ao Márcio da Stanley Produções que vem insistindo com muita garra e persistência em oferecer mais esta opção ao público gaúcho. Compreendemos que vários fatores fizeram com que não mais que 50 "bangers" prestigiassem esse evento, mas se as pessoas querem shows de qualidade precisam dar o seu apoio às grandes iniciativas como esta. Esperamos que em 2012 a Stanley Produções continue nos brindando com mais ótimos eventos como este que encerrou com chave de ouro o ano de 2012. Nós estaremos lá dando nossa força à eles.

P/S: A equipe Road To Metal deixa seu agradecimento mais do que especial a está lenda do underground nacional: Flavio Soares. Por ter feito está cobertura exclusiva para o Road To Metal.

Texto: Flavio Soares
Revisão/edição: Eduardo Cadore/Renato Sanson
Fotos: Flavio Soares

Set list Tetrarka
1- O Extermínio da Raça Humana
2- Ignorância
3- Aproveite o Ar
4- Revolucion Is My Name (Pantera)
5- Na Esperança de Morrer em Paz
6- Sobreviventes do Fim do Mundo
7- Dia Ruim
8- Guerra Religiosa
9- Sozinho no Escuro
10-Attitude (Sepultura)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Set list Decimator
1- Banner of Terror
2- Call To War
3- Streams Of Blood
4- Insane Orders
5- Earthquake
6- Day Of Wrath
7- Killing Time
8- Genocide
9- The Observer
10-Sacrifice
11-Traumatic Suffering

Acesse e conheça mais sobre a banda

Set list Leviæthan
1- Hell Is Here
2- Echoes From The Past
3- Fast As A Shark (Accept)
4- The Evil Within
5- The Last Supper
6- A.I.D.S.
7- The Time Has Come (Yours!)
8- Drinkin' Death
9- Pilgrimage To Insanity
10-Pimponetta
11-Disturbed Mind
12-Ace Of Spades (Motorhead)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Um comentário:

O.S.T OldSchoolThrasher disse...

Leviaethan e Decimator Juntos só pode ter sido matador!!!!! Pena que não pude ir!!!!