quinta-feira, 17 de maio de 2012

Lamúria Abissal: Lúgubre Black Metal



Quem acompanha o Road to Metal sabe que cada colaborador tem preferências por alguns estilos em detrimento de outros, no meu caso por mais que eu tenha um gosto mais eclético (indo de Beatles a Krisiun) sempre quando ouço falar de alguma novidade nos meandros do Metal extremo procuro focar minhas atenções e minhas expectativas.

Dito isso venho apresentar para nossos leitores uma grande revelação do Metal nacional: Lamúria Abissal, que no ano passado lançou sua primeira demo com o singelo titulo de “Cânticos Para além de um Abismo”.

Sua sonoridade fica calcada entre o Black Metal e o Doom, criando aquele famigerado rótulo de Depressive Black Metal que nada mais é do que uma sonoridade que abdica da velocidade e mergulha em uma sonoridade mais sombria, criando um clima muito mais perturbador. Ouça esse CD à noite e com todas as luzes apagadas que você vai saber do que eu estou falando.

Pale responsável por todos os instrumentos da Demo
Vindos diretamente do Hell de Janeiro, o projeto Lamúria Abissal é um duo composto por Thy Despair nos vocais (mas pode chamar de uivos também) e Palen (todos os instrumentos) que nesse primeiro e único trabalho até agora apresentam três faixas e uma intro (“Conclusão - Inicio do Fim”) que misteriosamente tem 7 minutos, maior do que sua sucessora “Nostalgia Justaposta em Suicídio” e uma grande faixa do opus ”Desde que Você Morreu pra Mim” titulo meio romântico, mas uma música mórbida para dizer o mínimo.

É claro que não podemos esquecer que isso se trata de uma demo, por isso mesmo por mais que a arte gráfica seja caprichada, cortesia de Fernando “Count Old” líder de verdadeiras desgraças sonoras como Count Old, Neblina Suicida, Anti Life entre outros... A produção sonora não consegue seguir o mesmo molde, deixando um pouco a desejar já que ela é crua (como deveria ser), porém abusa um pouco dos clichês do estilo, porém nada que com um pouco mais de maturidade e futuros lançamentos não venha a corrigir, isso porque o Lamúria tem tudo para ser um grande nome da cena nacional.

Thy Despair responsável pelos uivos assustadores que ouvimos ao longo do  CD

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Alexandre Ferreira

Ficha Técnica
Banda: Lamúria Abissal
Álbum: Cânticos Para além de um Abismo
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Depressive Black Metal
Gravadora/selo: Depressive Ilusions Records

Formação
Thy Despair: Vocal
Pale: todos os instrumentos


Tracklist
01 - Intro (conclusão início do fim)
02 - Nostalgia sobreposta em suicídio
03 - Desde que você morreu pra mim
04 - 6 soluções para essa agonia dentro dessas 38


Acesse e conheça mais a banda

4 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente Foda!

Anônimo disse...

Sinistro, realmente é muito bom o som deles.

Gustavo Martyns disse...

....kk

Gustavo Martyns disse...

5 anos depois, esse álbum me encanta demais bicho