sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Violator: Mais técnico, Mais ácido e Cada Vez Mais Thrash


Desde a Demo "Violent Mosh" os brasilienses do Violator sempre se orgulharam de ser  uma banda 100% Metal oitentista, sem querer inventar nada e sim manter a chama do verdadeiro Metal viva, isso muito antes da chamada onda de "revival" que invadiu a cena nos últimos anos.

Por isso que gerou tanta expectativa esse novo lançamento dos thrashers, afinal de contas eles foram gravar e produzir o CD com ninguém menos que Andy Classen no já famigerado estúdio Stage One na Alemanha, e após a audição fica evidente que a escolha foi acertada, porque o Violator apresenta nesse trabalho uma malicia e uma pegada digna de quem é grande, e principalmente disposto a destruir  pescoços.

É até meio incoerente apontar destaques aqui, pois esta tudo muito coeso e como era de se imaginar muito bem produzido. Poney (baixo e voz), continua com seus berros que empolgam qualquer um, Cambito e Capaça estão afiadíssimos, ouça a abertura com "Echos of Silence" e a instrumental "Death Descends (Upon this World)", e veja se essa dupla já não se tornaram riffmasters.


 Outro destaque vem para Batera (bateria... Jura??) que com o tempo vem cada vez mais técnico e em "Unstoppable Slaughter" prova isso. Não poderia deixar de apontar aqui o amadurecimento da parte temática, sendo que o antigo lema de matar posers da espaço para algo mais político, como  na maravilhosa "Colors of Hate" alem da capa que é bem emblemática.

Por fim valeu a pena esperara, maníacos por Thrash Metal uni voz ao Violator, que nos brinda com mais um cenário de brutalidade para quem tem Metal como estilo de vida. Agora é aumentar o som e mosh!


Texto: Luiz Harley 
Revisão/edição: Renato Sanson 
Fotos: Divulgação


Ficha técnica
Banda: Violator 
Álbum: Scenarios of Brutality
Ano: 2013 
Pais: Brasil 
Tipo: Thrash Metal


 Formação
Poney (Baixo/Vocal)
Cambito (Guitarra)
Capaça (Guitarra)
Batera (Bateria)



Tacklist
01 Echoes of Silence
02 Endless Tyrannies
03 Dead to this World
04 Respect Existence or Expect Resistance
05 Waiting to Exhale
06 Death Descends (Upon this World) 
07 Colors of Hate
08 No Place for the Cross
09 Unstoppable Slaughter


Acesse e conheça mais a banda





Nenhum comentário: