domingo, 30 de abril de 2017

Karyttah: Surpreendente One Man Band Power Metal


Compreendemos que trabalho em equipe sempre foi importante em qualquer fração da vida, levando a resultados inimagináveis com a ajuda e o empenho das pessoas que estão dentro de um staff ou sob outras virtudes profissionais. Exceções reservistas, mondando um trabalho individual, sempre vão existir, ainda mais quando a pessoa é ambiciosa e quer muito realizar algo sem depender de ninguém. Após anos trabalhando, Fabio Loffs apresenta o disco de estreia do Karyttah, “New Age – The Age Of Karyttah”.

Formado apenas pelo vocalista Fabio Loffs, a banda não possui guitarrista, baixista e baterista, como é tradicional em qualquer banda de Rock/Metal. Sendo assim, o ‘front-man’ se incumbiu de gravar as linhas instrumentais do disco, saindo-se muito bem em cada instrumento executado, apresentando versatilidade e técnica na mais perfeita proporção, influído por um Hard ‘N Heavy carregado com a consonância do Prog Metal, assemelhando-se muito ao Iron Maiden, Stratovarius, Helloween, Skid Row e FatesWarning.

A produção atrela uma sonoridade encorpada e orgânica, sobrepondo peso e melodia de forma purificada e clara de acordo com a proposta do Fabio, chamando o já conceituado produtor Henrique Baboom para chegar nesse avantajado resultado, com gravação realizada no Toque Final Mix & Master e a mixagem/masterização dividida entre Henrique, Daniel Caronado e Alessando “Kbral” Cabral.


A capa, elaborada por João Duarte, sincroniza o conceito lírico do disco, baseado na música “New Age” e da importância dobem e a emoção através da arte.
É claro que certas coisas são difíceis em fazer sozinho, demandando certo tempo pra que tudo fique do jeito como esperamos. Mas quando há vontade, não há dificuldades ou barreiras que possam brecar as coisas, e o vocalista Fabio Loffs colocou isso a sua frente por meio de poderosas canções, se você não sabe a história, não vai acreditar que alguém fez esse álbum de cima a baixo sozinho.

Depois da relata introdução com “A Nova Era”, “New Age” abre o álbum de um jeito bombástico, permeando um ambiente mais climático na ponte final, prevalecendo totalmente o peso rítmico, principalmente no baixo; “The Other Sides” é guiado de levadas rápidas, caracterizado por um Power Metal certeiro, com melodias ala Iron Maiden e refrãos que lembram o Helloween; “Once More Again” é vista em dois tempos, começando harmonias bem suaves, mas que logo se levanta com riffs não tão pesados, acaba numa verdadeira ‘power-ballad’; 

“Never Say Never” é a que mais beira ao Metal tradicional, dentro numa pegada mais moderna, com uma ótima interpretação vocal do Fabio, tendo timbre vocal semelhante ao do Ralf Scheepers, do Primal Fear; “The End Of Our Flames” tem seu aspecto no Prog Metal, mais que surpreende com as mudanças de ritmo e lírica, assomadas pela direta faixa-título, “Karyttah”, encerrando o disco da mesma forma que começou, com um lindo texto falando sobre “A Caridade”;

Estreia em grande estilo, ainda mais se tratando de um trabalho totalmente individual. Esperamos pela formação definitiva da banda.

Texto: Gabriel Arruda
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Karyttah
Álbum: New Age – The Age OfKaryttah
Ano: 2017
País: Brasil
Gravadora: Independente
Assessoria de Imprensa: TRM Press

Formação
Fabio Loffs (Vocal, Guitarra, Baixo, Bateria)

Track-List
01. Intro – A Nova Era
02. New Age
03. The OtherSides
04. Once More Again
05. NeverSayNever
06. ExternalSuggestions
07. The EndOfOurLives
08. Karyttah
09. Grand Finale: A Caridade
Contatos

4 comentários:

Banda Karyttah disse...

Primeira resenha do álbum. A primeira a gente nunca esquece, risos.
Na verdade, eu não queria fazer tudo sozinho. Eu fiz porque não encontrei os caras certos, e não queria mais esperar pra lançar o CD.
Alguém de São Paulo Capital de 25/35 anos interessado entre em contato.
Abraço a todos.

Magno Lourenço disse...

Faz Mais Ou Menos Um Ano Que Conheci Essa Banda! Cara Te Confesso Que Admiro Muito Esse Cara O Fabio Loffs Pela Inteligência Esforço E Humildade Desse Rapaz! O Som Da Banda É Um Som Agressivo Porém Bastante Clássico E Bem Trabalho!Realmente É Um Trabalho Que Nos Faz Viajar De Volta Nas Boas Raízes Do Metal! Espero Que Essa Banda Atinja O Reconhecimento Que Ela Merece! Assim Como Dizia O Cristo: " Onde Houver Mais De Um Reunido Em Meu Nome Estarei Lá"! Eu Digo Que: "Quando Houver Uma Só Pessoa Com Talento E Boa Vontade Um Bom Trabalho Estará Lã"! Me Tornei Fã Dessa Banda!

Banda Karyttah disse...

Ah, Magno Lourenço.
Que demais, que demais.
É pelo que voce disse acima que faz valer a pena. Saber que nosso trabalho fez bem, entreteu, alegrou, causou bons momentos... e receber mensagens como a sua.
Temos musicas novas para gravar. Logo que for possivel vamos lanca-las e esperamos que agrade. Sempre comente. Adoramos esse contato.
Obrigado.

Banda Karyttah disse...

Após esse album lancamos mais 4 musicas ineditas e algumas versoes extra. E temos musicas novas para gravar. Logo que possivel serao lancadas.
Quem se interessar, segue nossos links:
SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/17QfBgyjtw9q54wXpTkXKu
DEEZER: https://deezer.com/en/artist/11881005
APPLE: https://itunes.apple.com/artist/karyttah/1203112522
TIDAL: https://listen.tidal.com/artist/8495855
SHAZAM: https://www.shazam.com/artist/203683268
PANDORA: https://www.pandora.com/artist/karyttah/ARfgdjfP4Xdbz6Z
...and many many others, just search for KARYTTAH.

OUR NETS:
YOUTUBE - www.youtube.com/karyttah
FACEBOOK - https://facebook.com/karyttah
TWITTER - https://twitter.com/Karyttah_Band
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/karyttah_melodic_metal_band