quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Revolution Renaissance: Finalmente Uma Banda




Em 2008 Timo Tolkki, ex-guitarrista e líder da lendária banda de Speed Metal Stratovarius, trouxe ao mundo o álbum “New Era” (2008) que trazia composições interessantes mescladas com muitos clichês. Porém, tinha o ponto alto as participações de nomes como Micheal Kiske (Helloween) e Tobias Sammet (Edguy, Avantasia).

Um ano depois, retornam como banda formada por dois brasileiros: Gus Monsanto nos vocais e Bruno Agra na bateria. Completam o time o baixista Justin Biggs e o tecladista Mike Khalilov.

A aposta foi tornar o projeto anterior em “a nova banda de Tolkki”. E ele está conseguindo isso, tendo lançado o segundo disco “Age of Aquarious” (2009) e excursionado pela Europa com ótimos shows e grande reconhecimento.

Além disso, é notável a evolução da banda para esse segundo disco, que contando com a experiência do Monsanto nos vocais (que saira da ótima banda francesa Adagio) trouxe mais agressividade e melodia misturadas com a atmosfera “mística” característica das canções do guitarrista que, querendo ou não, sempre será lembrado em relação a sua antiga banda.

Neste álbum, a faixa-título é uma das mais simples, porém marcantes. “Sins of my beloved” mostra toda a habilidade de Tolkki, mas é uma das que mais lembra Stratovarius. Por outro lado, “Behind the Mask” é puro Adagio, o que mostra que Monsanto tem tido uma participação significativa nas composições. É a faixa mais pesada do álbum.

Destaques também para “Heart of All”, com sua “viagem” dos teclados de Khalilov e para a faixa “comercial” (com um ritmo marcante que a destaca das demais) “Into the Future”.

Enquanto a Stratovarious colhe boas e péssimas críticas com seu retorno, podemos dizer que Tolkki finalmente possui uma nova banda e que a Revolution pode, se os egos permitirem, logo fazer jus aos grandes nomes que a compõem. Falta aparecerem pelo Brasil, afinal, temos dois brasileiros que comprovam a habilidade dos músicos nacionais.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Revolution Renaissance
Álbum: Age of Aquarious
Ano:2009
Tipo: Power Metal
País: vários
Link (do Orkut): http://rapidshare.com/files/211906232/2009_-_Age_Of_Aquarius_mediaportal.ru.rar.html
.
Formação

Gus Monsanto - Vocal
Timo Tolkki - Guitarra
Justin Biggs - Baixo
Mike Khalilov - Teclados
Bruno Agra - Bateria



Tracklist

1. The Age of Aquarius
2. So She Wears Black
3. Ixion's Wheel
4. Kyrie Eleison
5. Revolution Has Begun
6. Sins of My Beloved
7. Behind the Mask
8. Ghost of Fallen Grace
9. Children of the Future
10. The Heart of All

Nenhum comentário: