segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Clássicos Ao Vivo: 101 Proof O Único Registro Oficial do Pantera


Estreando a sessão de álbuns que marcaram a história do Heavy Metal, só que, diferente da sessão Clássicos já existente, nesta trata-se dos discos ao vivo.

São inúmeros, assim como os de estúdio. Mas com certeza o único registro oficial da lenda Pantera merece aparecer por aqui, afinal os caras revolucionário o Metal e nunca mais teremos um disco ao vivo com a banda, pelo menos não oficial e com a formação clássica, devido à injusta morte do guitarrista insubstituível Dimebag Darrel.

Este álbum simples (apenas um cd), além dos maiores clássicos da banda englobando sua fase Thrash Metal (de “Cawboys From Hell” de 1990 em diante), traz duas músicas inéditas que mantém a qualidade dos trabalhos desses texanos e além disso é um atrativo à mais para os fãs da época, como conta no site oficial da banda o falecido guitarrista.

“101 Proof Official Live” saiu em 1997, pouco antes da banda se apresentar no Ozzfest e faz parte da turnê do quarto álbum da banda (da fase Thrash), “The Great Southern Trendkill” (1996).

Ao longo de suas 14 faixas ao vivo, a banda toca seus clássicos como “Cawboys From Hell”, “Walk”, “5 Minutes Alone”, “This Love” e “Cemetery Gates”. Em nenhum momento a banda deixa de passar a sensação de que os fãs estão “quebrando seus pescoços”, como diz Phil Anselmo (vocal) ao anunciar a faixa “Dom/Hollow”, misturando trechos da “Domination” e da “Hollow”, a primeira de 1990 e a segunda de 1992.

A sensação que este disco nos passa (e esse é o motivo de eu curtir ele muito) é que você pode sentir-se como se estivesse no show dos caras, pois a energia é tanta, que não ficamos sem uma puta raiva de não poder ver a banda ao vivo nunca mais. Além disso, é um ótimo meio de apresentar a banda à novos fãs. Se você gostar desse ao vivo, gostará de Pantera.

Stay on the Road

Texto:EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Pantera
Álbum: 101 Proof Official Live
Tipo: Thrash Metal
Ano:1997
País: EUA



Formação

Phil Anselmo (vocal)
Dimebag Darrel (guitarra e backing vocals)
Vinnie Paul (bateria)
Rex Brown (baixo e backing vocals)

Tracklist


1-New Level
2- Walk
3- Becoming
4- 5 Minutes Alone
5- Sandblasted Skin
6- Suicide Note Pt 2
7- War Nerve
8- Strength Beyond Strength
9- Dom/Hollow
10- This Love
11- I'm Broken
12- Cowboys From Hell
13- Cemetery Gates
14- Hostile
Bonus estúdio:
15- Where You Come From
16- I Can't Hide

Nenhum comentário: