sábado, 20 de março de 2010

Mais Uma Pedrada Thrash Metal do Overkill



Este fim de década trouxe várias ótimas notícias para os fãs de Thrash Metal, afinal, só para citar três exemplos, o Slayer e Megadeth lançaram dois dos melhores álbuns do ano passado e o Metallica voltou ao topo depois de muitos anos.
2010 é a vez da landa Overkill com um disco que nos remete ao verdadeiro Thrash oitentista, como ela e outras bandas costumavam fazer.

O novo álbum que saiu no inicio deste ano leva o nome de “Ironbound” (2010). Os norte-americanos não estavam completamente desaparecidos, mas ainda não estavam no mesmo nível de reconhecimento das já citadas grandes bandas do Thrash. Mas com esse disco a banda está quebrando tudo, como sempre fizera, mas com um toque especial.

O álbum apresenta 10 faixas de puro Thrash Metal, inclusive os riffs de guitarra de Davi Lisnk serem os mesmo de mais de duas décadas atrás (para os saudosos daquela época um prato cheio), mesmo estando na banda desde 1999, assim como a guitarra de Derek Tailer, o vocal esganiçado de Bobby Ellsworth (na banda desde seu inicio) e a cozinha da banda com Ron Lipnicki na batera e o outro membro fundador Carlos Verni no baixo.

“The Green and Black” abre o álbum. Faixa de mais de oito minutos que traz desde a rapidez característica do estilo, mais momentos mais lentos, sem abandonar o peso. Aqui já temos os solos de guitarra que só os grandes do Thrash Metal sabem fazer.

Além dessa, outras pedradas na orelha são a faixa-título (escute só o peso do baixo!), “The Goal is Your Soul” (iniciando com dedilhados “dark” e caindo na podreira). Também te faz ficar e pescoço dolorido “Endless War”, “In Vain” e “The SRC”.

Mesmo o grupo não tendo todo o reconhecimento e grandeza dos 4 Grandes do Thrash Metal (os citados mais Anthrax), é inegável perante a história a mega contribuição do Overkill para o Metal e eles provam nesse último trabalho que eles ainda não desistiram de espalhar peso e criticas a sociedade.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Overkill
Álbum: Ironbound
Ano: 2010
Tipo: Thrash Metal
País: EUA

Formação

Bobby Ellsworth (Vocal)
Carlos Verni (Baixo)
Davi Lisnk (Guitarra)
Derek Tailer (Guitarra)
Ron Lipnicki (Bateria)



Tracklist

01 – The Green and Black
02 – Ironbound
03 – Bring Me the Night
04 – The Goal is Your Soul
05 – Give a Little
06 – Endless War
07 – The Head and Heart
08 – In Vain
09 – Killing Foa a Living
10 – The SRC

Nenhum comentário: