sexta-feira, 26 de março de 2010

O Zumbi está de Volta


Há pessoas no cenário do Rock e Metal que, por si só, já chamam atenção, ainda mais quando inovam em sua música, circulando por vários estilos de se fazer música, além de terem projetos pessoais em outras artes fora da música.

Uma das figuras carimbadas é Rob Zombie. O cara e sua primeira banda de renome White Zombie marcaram o Rock e Metal ao mesclarem o som pesado, com efeitos eletrônicos e letras críticas e de “foda-se” que inovaram o mundo mais alternativo.


Porém, descontente com o que estava fazendo no grupo, Rob resolve tentar carreira solo e obteve êxito. Aliás, em termos de sucesso e reconhecimento, estando sozinho sua música configurou em trilhas sonoras de jogos e filmes, desde produções independentes até aquelas vindas de Hollywood.

O músico, desenhista e produtor de cinema lança o segundo volume de seu clássico “Hellbilly Deluxe” (1998): “Hellbilly Deluxe 2 - Noble Jackals, Penny Dreadfuls And The Systematic Dehumanization Of Cool” (2010). Extravagância é o sobrenome desse cara e quem conhece seu trabalho, tanto na música quanto no cinema, sabe do que estou falando.


O disco em questão traz 11 faixas puro Rob Zombie, algumas maiss pesadas, outras menos, mas todas com a características de ser algo beirando o caos. O disco começa com “Jesus Frankenstein”, com uma atmosfera mais obscura, que mescla inclusive passagens acústicas.

Destaques também para “Werewolf, Baby”, com aquela coisa toda parecida saída de um filme Trash e com um riff de guitarra pra lá de texano, dá até para imaginar a banda tocando em um saloon. Muito engraçado. Agrada também “Sick Bubble-Gum”, “Burn”(single do álbum) e “Death and Destiny Inside the Dream Factory”.


Rob Zombie está de volta. Não que ele tenha parado com seu Metal Industrial, mas com certeza sua pausa para se dedicar mais exclusivamente às produções na sétima arte acabou fazendo com que este disco tenha saído apenas 4 anos depois de seu último material inédito, “Educated Horses” (2006).

Este “Hellbilly...” pode não ser tão marcante e intenso quanto o primeiro volume de 1998, mas com certeza ainda traz muito daquele cara e banda que gravaram um dos discos mais malucos do Metal. Vale a pena conferir.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Rob Zombie
Álbum: Hellbilly Deluxe 2 - Noble Jackals, Penny Dreadfuls And The Systematic Dehumanization Of Cool
Ano: 2010
Tipo: Alternative Metal
País: EUA



Formação

Rob Zombie (Vocal)
John 5 (Guitarra)
Piggy D. (Baixo)
Tommy Clufetos (Bateria)



Tracklist

01 - Jesus Frankenstein
02 - Sick Bubble-Gum
03 - What?
04 - Mars Needs Women
05 - Werewolf, Baby
06 - Virgin Witch
07 - Death and Destiny Inside the Dream Factory
08 - Burn
09 - Cease to Exist
10 - Werewolf Women of the SS
11 - The Man Who Laughs

Nenhum comentário: