sábado, 6 de março de 2010

Rage: Metal Rápido e Grudento




Depois de um álbum mais tradicional, com riffs mais pesado e não tão rápidos, a banda alemã Rage volta com mais um disco inédito, com os dois pés no Power Metal que se consagrou em fazer, ousando mais uma vez em técnica e na organização das músicas.

“Strings to a Web” (2010) traz de novo a mascote da banda agora como uma aranha. A capa não é original, e o som buscou mesclar a originalidade de álbuns como “Speak to the dead” (2006) e os clássicos da banda que desde metade da década de 80 gravam albuns de Heavy Metal e Power Metal.

Este disco também marca a consolidação definitiva da nova formação (que conta com André Hilgers na bateria desde 2007) e uma evolução em relação a ela do disco anterior “Carved in Stone” (2008) (veja resenha neste blog). Além disso, traz novamente elementos mais progressivos e os refrões marcantes que só o triocomandado or Peavy Wagner (baixo e vocal) sabe fazer.

São 14 faixas e dentro delas a saga “Empty Hollow”: música dividida em cinco partes e trazendo a atmosfera que a banda utiliza com orquestra. É o ponto alto da banda no álbum, ao misturar orquestra, peso e melodia.

Destaques para “Edge of Darkness” que abre o dsico rápida e com refrão grudento. “Into the Light” inicia com riffs do incrível Victor Smolski (Guitarra). “Saviour of the Dead” é pesada e tem uma levada mais Thrsh Metal em certas partes. “Hellgirl” é para bater a cabeça sem compromisso e colcoar no som do carro enquanto você sai com seus amigos encher a cara.

“Through Ages” é a balada acústica do álbum, sendo seguida pela última faixa “Tomorrow Never Comes” que fecha bem o álbum.

Este já é o 18º álbum de estúdio da banda que, mesmo apenas com o baixista e vocalista da formação original, criou um estilo prórpio ao longo desses 25 anos que os colocou como referência principalemnte quando o assunto é o chamado Power Metal com pitadas de progressivo e Thrash Metal.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Rage
Álbum: String to a Web
Ano: 2010
Tipo: Power Metal
País: Alemanha

Formação

Peavy Wagner (Vocal e Baixo)
Victor Smolski (Guitarra e Teclados)
André Hilgers (Bateria)



Tracklist

01 – Edge of Darkness
02 – Hunter and Prey
03 – Into the Light
04 – The Beggar’s of Last Dime
05 – Empty Hollow
06 – Empty Hollow II: String to a Web
07 - Empty Hollow III: Fatal Grace
08 - Empty Hollow IV: Connected
09- Empty Hollow V: Reprise
10 – Saviour of the Dead
11 – Hellgirl
12 – Purified
13 – Through Ages
14 – Tomorrow Never Comes

Nenhum comentário: