sábado, 20 de março de 2010

Blaze Bayley: Sinônimo de Heavy Metal



Que me perdoem aqueles desentendidos de Heavy Metal que descem a lenha no Blaze Bayley, esse vocalista que desde o inicio dos anos 90, quando cantava na banda de Hard Rock Wolfsbane, com sua passagem amada por poucos e odiadas por muitos como frontman do Iron Maiden, esta cada vez mais engrenando na sua carreira solo, em álbuns que são uma verdadeira aula de Heavy Metal, coisa que poucas bandas conseguem fazer com tamanho “punch” como esse cara e a galera que toca com ele.

Para este ano de 2010 ele nos presenteia com “Promise and Terror”, quinto disco de estúdio e completando a priemira década de uma carreira solo que tem levado muitos críticos e fãs a admirarem ainda mais esse vocal único.

O grupo prepara mais uma turnê brasileira, num total de incríveis 13 shows, mas que, infelizmente, não abarca a região sul do país, deixando, por exemplo, Porto Alegre de fora mais uma vez.

Vale ressaltar que Blaze finalmente encontrou o seu “dream team” em Nico e David Bermudez, guitarrista e baixista respectivamente, Jay Walsh na outra guitarra e na bateria Lawrence Paterson. A banda que estava acostumada à constantes mudanças de formação, se estabiliza com o segundo disco consecutivo com os mesmos integrantes.

“Promise and terror” (2010) mostra uma banda aidna mais técnica, mas com uma pegada forte no peso e com riffs de guitarra de tirar o fôlego. Falando nisso, Blaze esta cantando muito bem e assim esperamos que continue ao vivo. Inevitável o crescimento do seu alcance vocal na carreira solo.

O disco conta com 11 faixas, na sua maioria rápidas e que te fazem bater cabeça sem nem perceber. Vai ser difícil destacar alguma em especial, mas “Wacthing the Night Sky” (primeira música a ser divulgada) é perfeita e uma das melhores aberturas de álbuns do cara. Também achei esplêndida “City of Bones”, com uma “parada” para Blaze cantarolar.

“Faceless” detona, assim como “1633”. Muito legal “Surrounded By Sadness”, a balada do disco que “explode” no final. Ótima interpretação emocionante de Blaze.

Esse disco com certeza irá colocar nos fãs de Blaze um sorriso de orelha à orelha, pois prova novamente que esse cara e seu time sabe fazer Heavy Metal de verdade e sem soar repetitivo.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Blaze Bayley
Álbum: Promise and Terror
Ano: 2010
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra

Formação

Blaze Bayley (Vocal)
David Bermudez (Baixo)
Nico Bermudez (Guitarra)
Jay walsh (Guitarra)
Lawrence Paterson (Bateria)



Tracklist

1. Watching the Night Sky
2. Madness and Sorrow
3. 1633
4. God of Speed
5. City of Bones
6. Faceless
7. Time to Dare
8. Surrounded by Sadness
9. The Trace of Things That Have No Words
10. Letting Go of the World
11. Comfortable in Darkness

Nenhum comentário: